Artigos recentes

Comentários recentes

Arquivo

Categorias

Meta

Montanha

Daniela Ferreira: “Santa Marta é sempre muito difícil para mim”

531visualizações

A “Guerreira da Serra” enfrenta este fim-de-semana a rampa onde se sente menos à vontade. Mas, esse não é um fator que a limite e vai até ao Douro Vinhateiro disposta a dar continuidade à excelente temporada que tem feito.

O Citroen C1 está “impecável e pronto. O Ruizinho e a FRPOWER fizeram, como sempre um trabalho excelente a preparar o carro e, por aí, está tudo preparado para ser um grande fim-de-semana”, realça Daniela Ferreira.

A jovem da Covilhã sabe que tudo tem de estar perfeito para que enfrente os três mil e duzentos metros da “rampa que mais dificuldades me coloca. Não me adapto ao traçado devido às rotundas ao contrário e à chicane, mas adoro o facto de parecer mesmo uma pista de velocidade, com as riscas pintadas nas bermas e um cenário incrível. A organização tem sempre muito cuidado com o traçado”.

Assim, Daniela Ferreira coloca como objetivo para a rampa “não cometer erros, tentar perceber melhor o traçado, melhorar os tempos e chegar o mais longe possível na classificação final, tendo em conta sempre as limitações do carro. Espero que este ano me adapte melhor e consiga tirar melhor proveito do C1”.

A talentosa “Guerreira da Serra” ocupa atualmente o 4º lugar no Campeonato de Portugal de Montanha 1300 JC Group, posição notável para quem está aos comandos de um pequeno 1000cc.

Isso faz com que Daniela Ferreira se foque em “tentar manter a posição. Estamos quase a terminar o campeonato e tudo farei para terminar a época dentro do Top 5. Esta a ser uma temporada fantástica e de muita aprendizagem. Vamos ver o que nos reserva Santa Marta!”.

A 7ª Rampa de Santa Marta contará com oito subidas. No sábado, as lides competitivas começam cedo, com o “warm up” às dez da manhã. 11.15 é o horário marcada para a 1ª Subida de Treinos Oficiais, seguindo-se a 2ª pelas 13 horas. O programa de sábado terminará com a 1ª Subida de Prova, aprazada para as 14.15.

Já no domingo, as dez da manhã voltam a marcar o primeiro encontro com a pista. Será com nova sessão de “warm up”, sucedida pela 3ª Subida Oficial de Treinos. Depois, chegam as duas decisivas Subidas de Prova finais, com horários previstos para as 13.00 e 14.15 horas, respetivamente.

Deixe uma resposta