Artigos recentes

Comentários recentes

Arquivo

Categorias

Meta

Montanha

Joaquim Rino: “Santa Marta é sempre uma pista muito desafiante!”

671visualizações

O “Senador” da Articimentos está preparado para o “serpentear” dos 3,2 quilómetros do traçado da 7ª Rampa de Santa Marta. Joaquim Rino quer estar na discussão da vitória entre os Protótipos B.

Esta aí a sexta prova da temporada do Campeonato de Portugal de Montanha JC Group. Será este fim-de-semana em terras de Santa Marta de Penaguião que decorrerá o evento organizado pelo Clube Automóvel da Régua.

Já na sua 7ª edição a Rampa de Santa Marta assume-se sempre como um “traçado rápido e bastante desafiante. É preciso estar bastante atento, essencialmente nas zonas em que há estreitamentos da pista. Mas agrada-me muito, pois exige muita condução, além de ser uma pista num cenário incrível, sendo ainda de realçar que o muito público que está sempre presente nos dá uma motivação extra”, realça Joaquim Rino.

O consagrado piloto de Porto de Mós chega ao Douro Vinhateiro com a confiança em alta: “os resultados têm sido bons e realço principalmente a minha cada vez maior adaptação ao BRC BR49 EVO, sendo também de realçar que o protótipo tem estado impecável, fruto do excelente trabalho da FRPOWER”.

Isso faz com que “como sempre, vamos tentar vencer na Divisão protótipos B. O título já é impossível, mas estaremos sempre na luta para vencer as provas, sendo para mim importante lutar por terminar com as melhores classificações possíveis, seja na divisão, seja à geral”, com Joaquim Rino a estar atualmente em 2º nos Protótipos B e no 6º posto absoluto, nas tabelas pontuais, querendo “manter e se possível melhorar à geral até ao fecho da época”.

A 7ª Rampa de Santa Marta contará com oito subidas. No sábado, as lides competitivas começam cedo, com o “warm up” às dez da manhã. 11.15 é o horário marcada para a 1ª Subida de Treinos Oficiais, seguindo-se a 2ª pelas 13 horas. O programa de sábado terminará com a 1ª Subida de Prova, aprazada para as 14.15. Já no domingo, as dez da manhã voltam a marcar o primeiro encontro com a pista. Será com nova sessão de “warm up”, sucedida pela 3ª Subida Oficial de Treinos. Depois, chegam as duas decisivas Subidas de Prova finais, com horários previstos para as 13.00 e 14.15 horas, respetivamente.

Deixe uma resposta