Vítor Pascoal: “Santa Marta é fundamental para ficarmos perto do título e queremos muito vencer!”
A prova organizada pelo Clube Automóvel da Régua é fundamental para o piloto de Baião reforçar a liderança entre os GT no Campeonato de Portugal de Montanha JC Group, dando um passo decisivo rumo ao título nacional.
É já no próximo fim-de-semana que Vítor Pascoal volta a focar-se no Campeonato de Portugal de Montanha JC Group. O líder isolado da tabela pontual da Categoria GT vai enfrentar a 7ª edição da Rampa de Santa Marta.
A rampa duriense é a sexta da temporada e poderá transformar-se no evento onde o baionense dará um passo decisivo rumo ao título nacional, assumindo o piloto do Porsche 991 GT3 CUP que “tudo faremos para alcançar mais uma vitória em Santa Marta, pois, a acontecer, colocar-nos-á muito próximo de sermos campeões nacionais”.
A prova desenrola-se no cenário idílico do Douro Vinhateiro e os seus 3,2 quilómetros de extensão são marcados por “um traçado que sendo rápido no início, é depois muito técnico e a exigir concentração total. Não permite erros e faz da qualidade na condução o segredo máximo para sermos bem sucedidos”, destaca Vítor Pascoal que assume ser “uma pista que me agrada muito e onde me divirto muito a conduzir, sendo ainda de realçar o muito público que sempre acorre a esta prova e que lhe dá uma envolvência e um impacto muito fortes”.
O piloto promete que “tudo faremos para colocar o Porsche no seu melhor e afiná-lo bem nos treinos para sermos muito competitivos nas subidas a contar”.
A Rampa de Santa Marta contará com oito subidas. No sábado, as lides competitivas começam cedo, com o “warm up” às dez da manhã. 11.15 é o horário marcada para a 1ª Subida de Treinos Oficiais, seguindo-se a 2ª pelas 13 horas. O programa de sábado terminará com a 1ª Subida de Prova, aprazada para as 14.15.
Já no domingo, as dez da manhã voltam a marcar o primeiro encontro com a pista. Será com nova sessão de “warm up”, sucedida pela 3ª Subida Oficial de Treinos. Depois, chegam as duas decisivas Subidas de Prova finais, com horários previstos para as 13.00 e 14.15 horas, respetivamente.
Comentários recentes