Artigos recentes

Comentários recentes

Arquivo

Categorias

Meta

Montanha

Rali de Castelo Branco: Filipe Nogueira Vence Promo com os Kumho!

582visualizações

O nortenho exerceu um domínio total no Rali de Castelo Branco, na competição reservada ao Campeonato Promo de Ralis. Liderou de início a fim uma prova em que o calor extremo foi mais um fator a endurecer o rali e onde os pneus Kumho voltaram a mostrar a sua eficácia.

Filipe Nogueira e João Vieira conquistaram no Rali de Castelo Branco a sua primeira vitória a geral no Promo, impondo o seu Peugeot 208 VTI R2 sem oposição, dominando sempre a tabela de tempo de todas as classificativas.

Mas, apesar do domínio total, Filipe Nogueira enfrentou em Castelo Branco “uma das mais duras provas da nossa carreira: “Foi um rali muito difícil pelo calor que se fez sentir, 40 graus de temperatura e cerca de 60 graus dentro dos carros. Foi difícil para o corpo e para as máquinas não entrarem em sobre aquecimento”.

Por outro lado, o piloto tinha ainda mais um handicap pela frente pois “foi um rali totalmente novo para nós e por isso teríamos que ter algumas cautelas, nomeadamente, nas zonas onde o asfalto ficava mais sujo. A nossa experiência dizia-nos que era preciso gerir o andamento e não arriscar nas zonas sujas. Logo na primeira classificativa houve várias saídas de estrada precisamente nessas zonas e, felizmente, conseguimos ultrapassar todas as armadilhas e vencer!”, destacando ainda Filipe Nogueira o facto de terem contado “mais uma vez com um bom aliado, que foi um Peugeot 208 R2 bem preparado e fiável. Assim como com os pneus Kumho, que estiveram irrepreensíveis. Quero dedicar este primeiro lugar a toda a equipa e principalmente a todos os parceiros que nos acompanham e têm mantido o nosso projeto de pé”.

A vitória sucede ao excelente 2º lugar à geral que Filipe Nogueira já tinha conseguido no Rali Terras D ‘Aboboreira e coloca a dupla numa boa posição global no Campeonato Promo de Ralis, bem como na luta reservada aos carros de duas rodas motrizes.

Como tal, Filipe Nogueira tem a ambição de “conseguir estar na luta até ao fecho da época. Com estes bons resultados começamos a sentir um certo sabor agridoce, porque não temos a totalidade da época assegurada e se tivéssemos orçamento para disputar todas as provas, poderíamos ter uma palavra a dizer no final deste Campeonato. Vamos pelo menos ver o que conseguimos fazer nas duas rodas motrizes”.

Deixe uma resposta