Artigos recentes

Comentários recentes

Arquivo

Categorias

Meta

+ Motores

Ricardo Porém no Dakar Rally 2023 com a X-Raid Yamaha supported Team

603visualizações

O piloto de Leiria garantiu a presença no Dakar Rally, nesta que será a sua quarta participação na mais dura maratona de todo-o-terreno do Mundo. Na edição 2023, o experiente piloto português irá participar integrado na estrutura oficial da equipa germânica X-Raid Yamaha supported Team, aos comandos de um X-raid YXZ1000R Turbo Prototype.

Depois das participações de 2020 e 2021, onde participou ao volante de uma viatura de categoria T1, Ricardo Porém volta a participar num Dakar ao volante de um SSV, como tinha acontecido em 2019, na sua estreia na prova organizada pela ASO, ainda na América do Sul. “Estar inserido numa estrutura como a X-Raid a guiar um Yamaha, numa prova como esta, é realmente fantástico e dá-nos todas as condições para lutar por um resultado de destaque neste Dakar. Digamos que é um regresso às origens, uma vez que esta não será a minha primeira aventura num Dakar aos comandos de um SSV. Este tipo de viaturas têm evoluído imenso e a competitividade desta categoria está ao rubro. Espera-se um Dakar difícil, com muitos desafios, mas acredito que a experiência angariada desde 2019 me pode ajudar na próxima edição.”, começou por destacar.

Já a partir de 31 de Dezembro, e até 16 de Janeiro, Ricardo Porém contará com o argentino, Agusto Sanz, como navegador, numa nova experiência que deixa o leiriense ainda mais entusiasmado. ““O Augusto Sanz é um jovem, mas experiente, navegador argentino, já com provas dadas e títulos alcançados. Estou muito confiante que a sua experiência no deserto e navegação seja um fator extra de motivação para este desafio!”, revelou Ricardo Porém, antes de deixar um agradecimento público a todos os intervenientes que viabilizaram a sua quarta participação Dakar: “Queria deixar o meu agradecimento a todas as pessoas que se envolveram neste processo, em especial aos patrocinadores e parceiros, como é o caso da PRF Gas Solutions e Xraid. Não podia terminar sem deixar o convite para que visitem Leiria, a melhor Cidade Europeia do Desporto 2022!”

A 45.ª edição da prova organizada pela Amaury Sport Organization (ASO), arranca no dia 31 de dezembro na orla do Mar Vermelho e conta com um total de 14 etapas e um prólogo (15 dias de competição). Serão mais de duas semanas de competição, algo que já não acontece desde 2012, ainda na América do Sul. As etapas serão mais longas (com várias a ultrapassarem os 450 quilómetros de extensão), com um total de cerca de cinco mil quilómetros cronometrados.

Deixe uma resposta