Artigos recentes

Comentários recentes

Arquivo

Categorias

Meta

+ Motores

Team Can-Am Off Road Portugal em duas frentes no arranque do CNTT

343visualizações

O Team Can-Am Off Road Portugal vai estar presente na Baja TT Montes Alentejanos, a primeira jornada do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno de 2023 que se disputa já no próximo fim-de-semana, com várias novidades. Nos SSV a equipa vai estar representada por quatro formações enquanto na competição Quad vai ser enriquecida com o consagrado João Vale.

Desafiado pela Milfa o atual Campeão Nacional vai participar nas provas do CNTT com um Can-Am Renegade XXC uma moto 4 diferente das restantes que habitualmente disputam as etapas do campeonato.

“Este ano vamos tentar defender o título de campeões nacionais aos comandos de um Can-Am Renegade XXC. Esta mota sai completamente fora da minha zona de conforto e por ser tão desafiante aceitei o convite que me foi feito pela Milfa. Em Beja, sendo esta a primeira prova do CNTT, pretendo levar a minha Can-Am ao pódio, mas vai servir essencialmente para me adaptar à mota e deixar-me mais confortável. Quero agradecer à Milfa Norte – Can-Am e a todos os patrocinadores que acreditam neste projeto”, refere o Campeão Nacional de TT de Quad.

A formação composta por Luís Cidade e Pedro Mendonça vai mais uma vez alinhar pela equipa nortenha tendo em vista um resultado que permita ao jovem piloto iniciar a temporada numa posição de destaque.  O Team Can-Am Off Road Portugal conta ainda com Herlander Araújo e Jorge Passanha, dois pilotos muitíssimo rápidos e com provas dadas e com o estreante Francisco Mota.

Para Isabel Cidade responsável da equipa o objetivo para esta prova passa por: “Obtenção de bons  resultados, a classe SSV  com a participação de 2 pilotos experientes e que lutam sempre pelos lugares cimeiros. Em relação aos 2 pilotos extra que alinham nesta prova, o Jorge Passanha é já a sua segunda participação inserido no Team, já em relação ao Francisco Mota é uma estreia absoluta e estamos convictos que vai adorar a experiência, outros pilotos se juntaram ao Team ao longo do Campeonato. Uma palavra muito especial para o piloto dos Quad e Campeão Nacional João Vale, que este ano aceitou o desafio e vai dar o seu contributo ao Team. Este é mais um desafio em que a Milfa se envolve para trazer a marca Can-am ao campeonato de Quad e contribuir com o crescimento da mesma. Estamos convictos que com a experiência do Team Can-am Offroad Portugal será uma mais valia para que o João coloque o sem Can-am Renegade nos lugares cimeiros”, referiu.

A Baja TT Montes Alentejanos Esc Online marca o arranque da temporada e disputa-se de 24 a 26 de fevereiro. A operacionalidade da prova terá lugar no Pavilhão Multiusos – Parque de Feiras e Exposições de Beja. A competição tem início na sexta-feira, com o prólogo de 7,26 km. No sábado os pilotos terão pela frente o primeiro setor seletivo (1ª etapa) de 145,50 km que se repetirá no dia de domingo (2ª etapa). No total serão 370 quilómetros dos quais quase 300 serão disputados ao cronómetro.

Deixe uma resposta