Artigos recentes

Comentários recentes

Arquivo

Categorias

Meta

+ Motores

Gonçalo Guerreiro, António Maio e Luís Fernandes vencem prólogo na Baja TT Montes Alentejanos | Esc Online

568visualizações

Gonçalo Guerreiro acompanhado por José Sá Pires foi o mais rápido entre os SSV no prólogo de 7,26 km da Baja TT Montes Alentejanos| ESC Online 2023, prova organizada pelo CPKA – Clube de Promoção de Karting e Automobilismo, que se disputou hoje em Beja.

O jovem piloto, atual campeão nacional, estreou de forma muito positiva o Polaris Pro R preparado pela equipa JB Racing: “o prólogo foi um pouco confuso e ainda me estou a habituar às notas do José Sá Pires, mas ele fez um bom trabalho. No geral correu tudo bem, tive uma pequena saída de estrada no fim. Mas, a prova começa amanhã e só no fim é que vemos os resultados”, revelou Gonçalo Guerreiro. 

Segunda posição para Luís Cidade acompanhado de Pedro Mendonça que gastou apenas mais 1,2 segundos que o vencedor. Terceiro lugar para o seu companheiro de equipa Herlander Araújo navegado por Manuel Xavier. As duplas João Monteiro/Nuno Morais e Helder Rodrigues/Gonçalo Reis averbaram o mesmo tempo ocupando o quarto e quinto posto da tabela classificativa. Com exceção do vencedor são Can-Am todas as restantes máquinas do Top 10. 

Nelson Saramago em Polaris foi o mais rápido de entre os concorrentes da Classe Stock e Paulo Fernandes em Yamaha venceu entre os TT2.

António Maio nas motas e Luís Fernandes nos Quad, ambos em Yamaha,  foram os mais rápidos no prólogo de 7,26 km da Baja TT Montes Alentejanos | ESC Online 2023, prova organizada pelo CPKA – Clube de Promoção de Karting e Automobilismo, que se disputou hoje em Beja.

Com cinco segundos de vantagem para o jovem Martim Ventura (Yamaha), que terminou o dia no segundo lugar e foi mais rápido entre os juniores, António Maio, atual Campeão Nacional de Todo-o-Terreno nas motas, foi superior neste primeiro dia de corrida da jornada inicial desta temporada de 2023 do Todo-o-Terreno Nacional. 

Para António Maio: “foi um prólogo divertido. Estava muito escorregadio e por isso fiz o setor com a máxima precaução. Não cometi nenhum erro, apesar de estar muito perigoso. Foi um reabituar à mota pequena, depois de algum tempo sem lhe tocar por isso estou contente com este início”, revelou. 

Terceira posição nas motas para Miguel Castro seguido de Micael Simão, ambos em Husqvarna, com este último a ser o mais rápido entre os TT3. O jovem piloto João Duarte foi o mais rápido entre os TT1 enquanto Bruno Borrego foi o mais rápido da novíssima Classe Trail.  

A competição Quad ficou marcada pelo acidente do campeão João Vale, na estreia aos comandos de um Can-Am Renegade XXC na derradeira curva do prólogo. Luís Fernandes foi o mais rápido seguido de Rafael Carvalho e Fernando Cardoso, todos em Yamaha. 

A Baja TT Montes Alentejanos Esc Online prossegue amanhã com a realização do primeiro setor seletivo (1ª etapa) composto por 145,50 km. Ainda hoje à noite será realizada a cerimónia de partida que contará com um desfile de apresentação dos pilotos participantes nesta prova.

Deixe uma resposta