
Está confirmado. Nuno Caetano é novidade entre os pilotos da Categoria Protótipos em 2O23 e será companheiro de equipa do campeão nacional Hélder Silva, tripulando a Osella PA 21 S Evo da estrutura poveira. A época do piloto português radicado em londres incluirá anda uma participação na mítica rampa de Pikes Peak, nos Estados Unidos, ralis do CPR e todo-o-terreno.
Tem construído a sua carreira de piloto com o “nickname” Caetanovich, fazendo do ecletismo a sua imagem e marca. É um autêntico “globetrotter” das diferentes modalidades do Motorsport, assumindo em todas as temporadas programas desportivos que incluem sempre várias campeonatos, enfrentados aos comandos de “montadas” diversas.
E em 2023, a “dose” será similar: Montanha, ralis e todo-o-terreno.
Ao longo do ano, intermediando com a sua frenética carreira profissional com base em Inglaterra, Nuno Caetano passará dos desafios em asfalto, para os de terra e vice-versa, voltando a confiar na sua versatilidade como piloto, sabendo que “esta conciliação obrigará a que possivelmente não consigamos fazer nenhum dos campeonatos na integra. Mas, sobretudo na Montanha e nos Ralis, temos programada a presença na esmagadora maioria das provas, sendo mais pontual a nossa participação no TT”.

Nos ralis, alinhará no Campeonato de Portugal de Ralis, com um Fiesta Rallye3, estando prevista a sua presença já no Rali Serras de Fafe, bem como no Casinos do Algarve, Terras D’Aboboreira, Castelo Branco, da Água-CIM Alto Tâmega e Vidreiro.

Continuará a ser navegado por Sofia Mouta que também ocupará a baquet do lado direito nas provas de Todo-o-Terreno, onde alinharão com o habitual SSV Can-Am. Aqui, o calendário “permanece em aberto. Estaremos nas 4 horas de fronteira e em algumas provas do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno organizado pela FMP, consoante a nossa agenda permita”.
“Pilotar um protótipo na Montanha vai ser um desafio tremendo!”
Nuno Caetano não esconde estar “muito entusiasmado com o programa da Montanha que vamos cumprir. Quando surgiu esta hipótese de integrar a excelente estrutura da Power House e desfrutar da condução de uma ´barchetta´, não hesitei. Sei que vou necessitar de um período de adaptação à Osella e que vu integrar um campeonato muito competitivo, encarando por isso este ano como de adaptação e aprendizagem, sem pressão de resultados, embora sem também colocar d elado a ambição de andar o máximo que me for possível e registar resultados positivos”.

Está garantida a sua presença em “quase todas as provas do campeonato, ressalvando alguma impossibilidade profissional e também a dificuldade em estar presente na Rampa de Santa Marta, por ser realizada numa data muito perto de outro dos momentos mais importantes na minha época, a minha estreia na mítica Rampa Internacional de Pikes Peak!”.
A ida a solo americano é “um desafio único. Daquelas coisas que têm de estar na nossa lista de desejos para realizar enquanto piloto. Vou tripular um Porsche Cayman GT4 da Pinnacle Motorsports e fazer tudo para honrar as cores nacionais numa das mais importantes provas de Motorsport do Mundo!”. O “Dia D” será 25 de junho mas nos dias anteriores, Nuno Caetano usufruirá do traçado único de Pikes Peak ao longo de vários dias de treino.
Na desafiante época que está prestes a começar, Nuno Caetano contará com o apoio das marcas Bioconcept, Placogomes e Preguinho On Wheels.

Comentários recentes