Artigos recentes

Comentários recentes

Arquivo

Categorias

Meta

+ Motores

Miguel Oliveira ruma a Portimão para nova ronda de testes oficiais de MotoGP

428visualizações

É já a 11 e 12 de março, este sábado e domingo, que Miguel Oliveira – como, aliás, toda a caravana de MotoGP – vai rumar ao Autódromo Internacional do Algarve (AIA), em Portimão, para uma nova ronda de testes, antes do arranque oficial do campeonato de MotoGP.

Miguel Oliveira chega à “montanha-russa” algarvia para dois dias de testes, mantendo o seu objetivo de conhecer e adaptar-se à sua nova moto, para estar o máximo preparado para os 21 Grandes Prémios do ano, que em 2023 adquirem um novo formato ao incluírem além da corrida principal do evento (que se mantém aos domingos), as “sprint races” (aos sábados).

Estou muito entusiasmado, estou a contar os dias para ser sincero. Quero começar com força e com bastante velocidade. É o que eu espero e é esta a vontade que tenho: fazer um excelente resultado perante o público português”, refere o piloto da Charneca de Caparica que, recorde-se, foi o primeiro piloto na história do MotoGP a vencer em Portimão.

O circuito português vai, como é sabido, receber a abertura do campeonato e o regresso da prova inaugural à Europa, após quase duas décadas desde a última vez em 2006.

A estreia em Portugal da primeira corrida do ano está agendada para o fim de semana de 24 a 26 de março e está envolta em alguma expetativa, sobretudo num circuito muito apreciado internacionalmente e numa temporada em que o piloto Miguel Oliveira abraça a nova estrutura RNF Aprilia MotoGP Team, aos comandos de uma Aprilia RS-GP, com a qual fará oficialmente o seu primeiro Grande Prémio em ‘casa’.

Antes desta prova inaugural, o Autódromo Internacional do Algarve vai receber então toda a ação no fim de semana de 11 e 12 de março, com sessões de testes diários de oito horas, entre as 10h00 e as 18h00, ao longo dos 4,59 Km de comprimento do traçado, sendo possível assistir gratuitamente às sessões para quem for detentor de entrada para o GP Portugal. Para quem não tiver ainda garantida a sua presença no Grande Prémio português, poderá assistir aos testes por 10€ (bilheteira AIA).

Deixe uma resposta