Artigos recentes

Comentários recentes

Arquivo

Categorias

Meta

Ralis

Ernesto Cunha vence e convence no Serras de Fafe

618visualizações

Foi com uma liderança categórica que Ernesto Cunha se apresentou no Rali Serras de Fafe, excecionalmente navegado pelo co-piloto Carlos Magalhães. O piloto do 208 Rally4 assegurou a vitória no Campeonato de Portugal de Ralis 2RM e garantiu o 2º posto entre as duas rodas motrizes do Campeonato Europeu de Ralis – ERC4.

Foi na PEC2 que a dupla Ernesto Cunha / Carlos Magalhães se estreava na liderança das duas rodas motrizes do Campeonato de Portugal de Ralis e logo a partir da PEC4 não mais viria a largar a posição, com uma excelente gestão do ritmo e eficácia, mesmo na dureza dos pisos do Rali Serras de Fafe. O primeiro objetivo da temporada está cumprido e o piloto mostra-se bastante satisfeito: “Foi uma prova bastante dura e com condições adversas, como já é habitual. Este resultado permite entrar com o pé direito no campeonato e logo numa prova tão extrema como esta. Tenho de começar por agradecer à Racing 4 You por nos ter proporcionado um carro altamente fiável e competitivo.”

Apesar de ter sofrido um furo na PEC 11, a dupla viria também a liderar ao longo de toda a prova reservada às duas rodas motrizes do Campeonato Europeu de Ralis, apenas cedendo a posição na última classificativa, terminando assim no segundo posto a 9 segundos do primeiro lugar.
 
O resultado alcançado aconteceu ainda de forma notável com uma troca de co-piloto em cima da prova, com Carlos Magalhães a assumir de forma excecional o lugar de Rui Raimundo devido ao falecimento de um familiar. “Não podia deixar de dedicar esta a vitória ao Rui Raimundo, que infelizmente não pode estar presente ao meu lado nesta prova e deixar um agradecimento especial ao Carlos Magalhães por aceitar este desafio em cima da hora”, refere ainda o piloto Ernesto Cunha.
 
O Campeonato de Portugal de Ralis regressa já de 31 de março a 1 de abril com o Rali Casinos do Algarve.

Deixe uma resposta