Artigos recentes

Comentários recentes

Arquivo

Categorias

Meta

Lifestyle

Nissan revelou o Hyper Tourer

353visualizações

A Nissan Motor apresentou o Hyper Tourer, o terceiro da sua série de conceitos avançados de automóveis elétricos (VE) que estarão fisicamente presentes no Japan Mobility Show, a partir de 25 de outubro.

Esta minivan totalmente elétrica concentra-se em nutrir e reforçar o vínculo entre as pessoas, enquanto viajam juntas. O protótipo Nissan Hyper Tourer é dedicado a indivíduos que apreciam as melhores coisas da vida e desfrutam da companhia de amigos e parceiros, seja numa viagem de negócios ou passeio em família.

O Nissan Hyper Tourer combina a essência do omotenashi (hospitalidade japonesa) com várias tecnologias avançadas, incluindo a condução autónoma. A funcionalidade V2X (Vehicle-to-Everything) e a bateria de alta capacidade também permitem que a eletricidade seja fornecida a residências, lojas e escritórios, durante viagens e em várias ocasiões de negócios.

O exterior, que transmite a sensação do conforto interior, é composto por painéis de carroçaria lisos e linhas de carácter nítidas que seguem os conceitos tradicionais japoneses e a sua aparência imponente harmoniza-se com a paisagem circundante. Os flancos laterais fluem diagonalmente do para-lama dianteiro para o traseiro, para maior desempenho aerodinâmico e uma sensação de condução suave resultante da combinação de um VE e da condução autónoma. A linha de saída branca serve como farol e luz de assinatura, enquanto as rodas com padrão kumiko e a linha de carroçaria suave e reta criam uma sensação premium, própria de segmentos mais elevados.

O interior espaçoso é possível graças ao Nissan EV Technology Vision, que consolida componentes compactos e baterias de estado sólido de alta densidade energética para criar formas de automóveis inovadores. O resultado é um centro de gravidade ultrabaixo, que, quando combinado com o avançado sistema de controlo integral e-4ORCE da Nissan, produz uma aceleração e desaceleração suaves e progressivas. A consola suspensa e a iluminação apresentam padrões tradicionais japoneses de kumiko e koushi que criam uma sensação de luxo, enquanto o painel de LED plano no chão evoca imagens do leito de um rio e do céu, ajudando a criar um espaço relaxante onde o digital e a natureza se fundem.

A condução totalmente autónoma permite que aqueles que estão no banco do condutor se concentrem na interação com os seus companheiros de viagem. Os bancos dianteiros podem girar 360 graus, permitindo que os passageiros da frente e de trás tenham conversas cara a cara. Os passageiros de trás podem utilizar um ecrã costumizável para visualizar e operar a navegação e o áudio no ecrã central do banco dianteiro, criando uma sensação de unidade entre todos os ocupantes. Além disso, um sistema inovador de IA pode monitorar os sinais biométricos do condutor — incluindo ondas cerebrais, frequência cardíaca, respiração e transpiração — e selecionar automaticamente músicas complementares e ajustar a iluminação para se adequem ao seu humor.

Com o conceito Nissan Hyper Tourer, a Nissan revê o que associamos normalmente a viagens em grupo, combinando o conforto de uma luxuosa sala de estar com a conveniência de um comercial ligeiro de passageiros, tudo contido num conjunto elegante e futurista.

Um videoclipe especial será transmitido ao vivo no canal da Nissan no YouTube até ao dia 25 de outubro. À medida que cada um dos protótipos da Nissan for revelado, este será adicionado ao vídeo.

Deixe uma resposta