Artigos recentes

Comentários recentes

Arquivo

Categorias

Meta

Ralis

Filipe Nogueira conquista Top 6 do Promo em Viana do Castelo

939visualizações

Autor de uma prova sólida e em crescendo Filipe Nogueira, navegado por por Pedro Teixeira, esteve em destaque no 11º Rali de Viana do Castelo Cidade Europeia do Desporto, levando o Mitsubishi Lancer EVO VI preparado pela JC Motorsport ao 6º lugar entre os Promo.

O piloto de Baião que pertence aos quadros do Proteu Rally Team começou logo por conquistar o mesmo 6º posto na  Super Especial de abertura. Depois, já na decisiva etapa de sábado foi um dos protagonistas de uma acérrima batalha pelo 3º posto e lógico último degrau do pódio da prova reservada aos concorrentes do Campeonato Promo de Ralis, que incluiu cinco pilotos.

Filipe Nogueira chegou mesmo a rodar no quatro posto, a escassos segundos do terceiro,  acabando por concluir o ali num muito positivo 6º lugar, a curta distância dos pilotos que o precederam na geral do Promo.

“Depois de não termos tido oportunidade para fazer mais do que a Super Especial no Vinho Madeira, este acabou por ser realmente o primeiro rali com o EVO 6 e, sendo assim, o primeiro com um  carro de quatro rodas motrizes. E a estreia foi muito positiva. Foi um rali de aprendizagem onde nos adaptamos rapidamente e, após a 2ª PEC já nos sentimos bem com o carro e a evolução foi notória, refletindo-se também nos bons “cronos” que fomos fazendo”, enfatiza Filipe Nogueira.

Nogueira realça ainda que “foi uma adaptação também exigente pelas condições de piso que tivemos neste rali. Tivemos de fazer uma gestão de corrida com um andamento sempre rápido,  porque o andamento no Top 10 da geral estava muito forte. Saímos de Viana do Castelo com um 6º lugar nas contas do Campeonato Promo de Ralis e, em termos comparativos, fizemos tempos que nos dariam o 2º posto entre os clássicos. Foi uma luta gira que travamos com os pilotos habituais deste campeonato”.

O piloto do Proteu Rally Team deixa uma palavra de “agradecimento à JPGS, na Pessoal do Nélson Silva e à JC Motorsport pela parceria que fizemos e por tudo o que me foi proporcionado”.

Deixe uma resposta