Artigos recentes

Comentários recentes

Arquivo

Categorias

Meta

Velocidade

CPV/Supercars: Daniel Teixeira favorito ao título nos TCR

771visualizações

Na categoria dedicada aos carros de turismo assistiu-se ao longo de toda a temporada a um duelo entre Daniel Teixeira, em Cupra TCR da JT59 Racing, e o duo constituído por Borja Hormigos e Héctor Hernández, em BMW M240i Racing da Autoworks Motorsport.

O piloto português venceu mais corridas, quatro, mas sofreu inúmeros contratempos mecânicos, permitindo aos seus rivais espanhóis, graças à sua consistência, amealhar pontos, mantendo-se em contenda pelo ceptro, com uma desvantagem de vinte pontos, quando estão ainda por disputar cinquenta e quatro – vinte e cinco referentes à vitória de cada uma das corridas e um ponto por cada pole-position ou volta mais rápida.

Está, portanto, tudo por definir, muito embora Daniel Teixeira assegure o ceptro caso termine as duas provas de domingo no segundo posto, mesmo que Borja Hormigos e Héctor Hernández vençam ambas as corridas, assinem todas as pole-positions e voltas mais rápidas em jogo.

A temporada de Daniel Teixeira tem sido cheia de altos e baixo e, na divisão TCR, venceu metade das corridas em que participou, mas abandonando nas restantes, chegando ao final da temporada com 86 pontos. Manuel Sousa e Luís Silva, também em Cupra TCR, estão ainda na corrida pelo ceptro, graças ao segundo posto e à vitória conquistada no Autódromo Internacional do Algarve, chegando ao Estoril com uma desvantagem de quarenta pontos. Daniel Teixeira precisa apenas de um quarto lugar para se sagrar Campeão de Portugal de Velocidade – TCR, mas com mais carros inscritos na divisão para a Estoril Season Finale, tudo pode acontecer no derradeiro evento da época.

Se na divisão TCR Daniel Teixeira já é o virtual vencedor, tornando-se Bi-Vencedor do Iberian Supercars Endurance – TCR, na TC existe ainda indefinição quanto a quem assegurará o ceptro de 2023. Borja Hormigos e Héctor Hernández têm vindo a evidenciar uma temporada perfeita – venceram todas as corridas, conquistaram todas as pole-positions e assinaram todas as voltas mais rápidas da divisão, mas ainda assim, dois jovens do FPAK Junior Team – Duarte Camelo, com 68 pontos, e Lourenço Monteiro, com 60 – tem ainda possibilidades remotas para alcançar o ceptro. No entanto, o duo do BMW M240i Racing tem apenas de marcar oito pontos ao longo do fim-de-semana, o que não parece ser difícil, mas como todos os aficionados do automobilismo estão bem cientes – em corridas tudo pode acontecer…

Deixe uma resposta