Artigos recentes

Comentários recentes

Arquivo

Categorias

Meta

+ Motores

Hélder Oliveira com excelente na 25ª edição das 24H TT Vila de Fronteira

677visualizações

Vencedor da edição de 2001 das 24H TT Vila de Fronteira, Hélder Oliveira regressou uma vez mais à vila alentejana para participar naquela que é a rainha das provas de resistência que se disputam na Europa.

O piloto de Barcelos fez equipa com três pilotos com provas dadas e larga experiência nesta competição – Vitor Conceição, Nuno Pires e Alexandre Ré – e aos comandos de um DRV 2, a formação ambicionava lutar por um bom resultado e eventualmente subir ao pódio. Infelizmente um conjunto de contratempos não permitiram que isso acontecesse, não impedindo, no entanto, que Hélder Oliveira rolasse entre os mais rápidos na competição organizada pelo Automóvel Club de Portugal. 

““Saio de Fronteira nesta que foi a minha 13ª participação com um certo amargo de boca, mas perfeitamente consciente de que, no desporto motorizado, estas situações são frequentes e numa prova desta natureza há que lutar e tirar o melhor partido possível da máquina forem quais forem as condições, desde que a segurança esteja garantida. Tivemos uma sequência de percalços que nos retiraram qualquer hipótese de lutar pelos primeiros lugares, mas conseguimos efetuar uma excelente recuperação e chegámos a ser dos mais rápidos em pista. Gostei do carro e fiquei efetivamente com a sensação de que se tudo tivesse corrido bem, o que muitas vezes também acontece, poderíamos ter obtido o resultado ambicionado””, explica Helder Oliveira que acrescenta:

““Infelizmente assim não aconteceu, mas tive a oportunidade de estar numa prova com uma moldura humana impressionante – dizem que terá sido a maior enchente destes 25 anos – o que aumenta significativamente o prazer da pilotagem. Os meus parabéns ao ACP e à Câmara de Fronteira por manterem esta prova num nível de excelência. Quero agradecer ao Vítor Conceição o convite e seguramente que não terá sido a minha última participação na prova””.

Deixe uma resposta