Artigos recentes

Comentários recentes

Arquivo

Categorias

Meta

+ Motores

Super SSV Ponte de Sor 2023: troféu encerra temporada com prova no Alto Alentejo

954visualizações

A cidade de Ponte de Sor prepara-se para acolher a 9 de Dezembro a ultima prova da edição de 2023 do Troféu Super SSV, um evento que será organizado pelo Moto Clube Matuzas e que se prolongará pelo fim de semana uma vez que incluirá ainda a realização também das derradeiras corridas do Troféu X-Trophy no domingo seguinte.

O centro da prova irá estar localizado no topo norte da Zona Industrial da cidade, num local bem conhecido e frequentemente utilizado como ponto de passagem e assistências da mítica Baja Portalegre 500.  Aqui os participantes e público irão encontrar uma vasta área asfaltada para se instalarem e poder assistir a todo o evento nas melhores condições. A zona espetáculo, e as zona de partida e de chegada irão também estar localizadas junto do Paddock.

Quanto ao percurso, inicia-se junto da zona de assistências e seguirá depois uma orientação Noroeste, levando os concorrentes a percorrerem um rápido e pouco complicado “loop” com aproximadamente 12 quilómetros desenhado em pleno montado alentejano.  Sem grandes dificuldades técnicas, o percurso irá exigir rapidez e também muita concentração para que os pilotos com mais aspirações se consigam destacar da concorrência que se espera muito forte.

O programa do Super SSV Ponte de Sor arranca pelo inicio da manhã com as habituais verificações técnicas e administrativas, seguindo-se pelas 10 da manha o briefing geral do evento.  As maquinas irao rodar pela primeira vez pelas 10:30 para realizarem uma volta de reconhecimento.  As 11 da manhã será dada a partida do primeiro concorrente para o primeiro setor do dia e que será composto por 4 passagens. Depois de uma paragem para descanso e recuperação de homens e maquinas, a ação recomeçará pelas 14 horas com a disputa do segundo setor, também ele composto por 4 passagens.

O Super SSV Ponte de Sor 2023  será organizado pelo Moto Clube Moto Matuzas, com o apoio do Município de Pônte de Sôr e da União de Freguesias de Ponte de Sôr, Tramaga e Vale de Açor.

Deixe uma resposta