Artigos recentes

Comentários recentes

Arquivo

Categorias

Meta

Automóveis

Toyota revela gama em Portugal da nova geração Land Cruiser

RKP Photography
646visualizações

Mais de 70 anos depois do lançamento do Toyota BJ original, o novo Land Cruiser está a regressar às suas origens com foco nos seis atributos essenciais que o tornam um veículo em que pode se confiar para chegar a qualquer destino e dele regressar, mesmo nas condições mais adversas.

Por tradição, a construção de carroçaria tem sido fundamental para o caráter genuíno de ser capaz de chegar a qualquer lado do Land Cruiser. Isso continua a ser verdade nesta nova geração, com os benefícios que decorrem da utilização da nova plataforma global GA-F da Toyota. Esta é a base para uma melhoria significativa na capacidade para o todo-o-terreno, com um aumento de 30 por cento na rigidez geral – e de 50 por cento no chassis. É esse o segredo para uma melhor capacidade de resposta, facilidade e conforto de condução, enquanto o novo design da suspensão permite melhor articulação das rodas e detalhes de estilo permitem enfrentar as inclinações mais desafiantes. Trata-se também do primeiro Land Cruiser a adotar direção assistida elétrica, reduzindo o “contragolpe” quando se conduz em superfícies irregulares e proporcionando um desempenho mais suave e direto e uma mais fácil manobrabilidade.

O Land Cruiser está equipado para transpor os mais exigentes caminhos de todo-o-terreno com sistemas como o Controlo de Movimento Lento, um diferencial autoblocante eletrónico e uma combinação de Monitor Multi-Terreno e Monitor de Visão Panorâmica para ajudar o condutor a enfrentar os terrenos mais desafiantes. Qualquer que seja o ambiente exterior, o conforto, a conectividade e a informação a bordo estão garantidos com funcionalidades que incluem um ecrã multi-informações digital personalizável de 12,3 polegadas atrás do volante, um ecrã multimédia de 12,3 polegadas com o mais recente sistema de infoentretenimento, um sistema de áudio com 10 colunas e aquecimento e ventilação dos bancos dianteiros. Além dos sistemas de segurança ativa e assistência ao condutor Toyota Safety Sense da última geração, o Land Cruiser dispõe igualmente de Deteção Frontal de Aproximação de Veículos (FCTA), Monitor de Ângulo Morto (BSM) e modos de condução selecionáveis.

As versões mais equipadas VX-L e First Edition oferecem ainda mais recursos técnicos, incluindo o novo e inovador Mecanismo de Desconexão da Barra Estabilizadora Dianteira da Toyota. Este novo mecanismo permite variar a posição da barra estabilizadora dianteira para aumentar a dirigibilidade em caminhos irregulares, garantindo ao mesmo tempo mais conforto e um mais fácil comportamento em asfalto. Há ainda outros equipamentos em destaque, como as jantes de liga leve de 20 polegadas, espelho retrovisor interior digital, sistema de som JBL com 14 altifalantes e head-up display.

A First Edition é a versão topo de gama do Land Cruiser, disponível apenas em número limitado. Destaca-se pelo estilo personalizado com jantes de 18 polegadas, faróis redondos clássicos, pintura exterior em dois tons Cinzento Areia ou Azul Fumado e emblemas “First Edition”. No habitáculo, os bancos dianteiros apresentam revestimentos de bancos e costuras especiais.

Todas as três versões – TX-L, VX-L e First Edition – estão disponíveis no período inicial de pré-venda, em configurações de sete lugares. As versões TX-L e VX-L têm em comum um novo e impactante design exterior que comunica a força e capacidade fundamentais do veículo com um visual limpo e contemporâneo, onde a forma segue a função. As versões são visualmente diferenciadas pelo facto de o VX-L estar equipado com jantes de liga leve de 20 polegadas com desenho específico, em vez das jantes de 18 polegadas do TX-L.

Na Europa Ocidental, e em Portugal o novo Land Cruiser está previsto com o motor turbodiesel de 2.8 litros e 204 cv/150 kW, combinado com uma nova transmissão automática Direct Shift de oito velocidades, que lhe confere a potência suficiente para carregar pesos até 3500 kg. Em 2025 será lançado um motor diesel eletrificado de 2.8 litros, com sistema de tecnologia Híbrida de 48V.

Deixe uma resposta