Artigos recentes

Comentários recentes

Arquivo

Categorias

Meta

Montanha

Rampa da Arrábida 2024 com honras de abertura do Campeonato de Portugal

1.6kvisualizações

Pela segunda vez, desde o seu regresso à competição maior da modalidade, o mítico traçado da Paisagem Protegida da Serra da Arrábida será o palco da prova inaugural de mais uma temporada do Campeonato de Portugal de Montanha JC Group. O evento organizado pelo Clube de Motorismo de Setúbal promete, uma vez mais, ser um certame com um programa intenso, seja na vertente desportiva, seja na programação  lúdica que o transforma numa das rampas mais acarinhadas pelos pilotos e pelos aficionados.

O fim de semana de 15 a 17 de Março de 2024 verá Setúbal se transformar no epicentro do arranque do Campeonato de Portugal de Montanha JC Group, com a cidade setubalense e a icónica Serra da Arrábida a receberem os favores dos milhares de pilotos, quipás e apaixonados pela modalidade.

Será a segunda vez que, nesta nova fase de vida da prova e naquela que será a sua 33ª edição, a Rampa da Arrábida será o cenário de arranque do prestigiado campeonato, hoje um dos quatro mais mediáticos entre todos os que são organizadas sob a alçada da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting.

Em termos desportivos e como tem sido habitual, a sexta-feira será reservada para o arranque das verificações técnicas e administrativas, que se prolongam ao longo d amanhã de sábado, dia em que, ao início da tarde arrancará o cardápio competitivo da prova setubalense.

Portanto, sábado e domingo transformar-se-ão, como sempre, nos dias em que a “Família da Montanha” enfrenta os desafiantes 3500 metros de um traçado que adiciona ao seu alto grau de dificuldade técnica, uma paisagem inigualável, construída pela serra, a cidade de Setúbal, o Sado e o Atlântico.

Mas, a Rampa da Arrábida tem tido no seu ‘DNA’ uma forte componente de animação e a edição do próximo ano não escapará a essa regra, com Fernando Matias, líder do Clube de Motorismo de Setúbal a afirmar que “é nosso foco organizar mais uma edição que tem Setúbal, os setubalenses e o tecido económico da cidade, principalmente o comercial, como mote para a forma como construímos o nosso evento. Queremos aproveitar ao máximo todos quantos nos visitarão para animar Setúbal  e transformar o evento num enorme êxito para a cidade e o concelho em termos comerciais e de promoção”.

A equipa do Clube de Motorismo de Setúbal tem apostado de forma vincada na comunicação do evento e sido justamente recompensado com um impacto mediático notável, a que tem adicionado a presença de milhares de espetadores em cada uma das edições.

Para Fernando Matias, esse tem sido “o segredo da confiança que o clube tem merecido por parte da autarquia de Setúbal e dos fortes patrocinadores que têm sido vitais para nós transformarmos cada edição da Rampa da Arrábida numa festa, que além de ser um forte motor de promoção do concelho e da reunião, é uma experiência intensa para todos quantos nos visitam, sendo prova disso as listas de participantes que aumentam, ano após ano, o número crescente de espetadores presentes e o impacto mediático cujos números revelam também um aumento consolidado. Destacaria, nesta área, as centenas de milhar de espetadores da transmissão integral em livestreaming da prova. Tudo isto nos dá alente e força para continuar a trabalhar e a melhorar a prova, pois queremos que ela continue a ser considerada um evento de referência”.

Quanto a novidades, o responsável pelo certame promete que “iremos surpreender com o programa que anunciaremos brevemente. As surpresas serão muitas e nos locais mais inesperados. Em termos desportivos, destacamos o regresso da rampa regional, sendo certo que estamos já a trabalhar arduamente para melhorar ainda mais as condições técnicas da rampa, continuando a fazer tudo para que a prova mereça o estatuto histórico que tem”.

Fernando Matias salienta “o apoio fundamental que nos é dado pelo Município de Setúbal, parceiro indispensável do clube. Também de nos sentimos orgulhosos pelo apoio que sentimos por parte da sociedade e das empresas. Sentimos que a sua confiança é o reconhecimento do trabalho do clube e da autarquia para transformar a Rampa da Arrábida num evento de referência”.

Para a edição 2024 da Rampa da Arrábida, o Clube de Motorismo de Setúbal conta já com os apoios confirmados do Hotel Meliã, Secil, Grossorent, Mac Donald´s, Hotel Ibis, Mente Criativa, Extinsetúbal, 4×4 Multitrabalhos, Doublet, Restaurante O Miguel, Reboques Prosado, Restaurante Carnes do Convento, AFSS, Overstep, Mudanças Carlos Silva, SPM Construção e Poder do Traço.

Deixe uma resposta