Artigos recentes

Comentários recentes

Arquivo

Categorias

Meta

+ Motores

Nasser al-Attiyah junta-se à equipa de rally-raid da Dacia

629visualizações

Cinco vezes vencedor do Rally Dakar, Nasser al-Attiyah, junta-se agora à equipa de rally-raid da Dacia como piloto oficial. Ele correrá oficialmente com a marca desde as fases de testes em 2024, até alinhar no Dakar e no Campeonato Mundial de Rally-Raid da FIA (W2RC) a partir de 2025, ao lado de Sébastien Loeb e Cristina Gutiérrez Herrero.

A Dacia deu as boas-vindas oficialmente a Nasser Al-Attiyah na sua equipa de rally-raid. Nasser, de 52 anos, é duas vezes Campeão Mundial de Rally da FIA no WRC-2 e também 19 vezes vencedor do Campeonato FIA de Rally do Médio Oriente entre 2003 e 2015. Ele é um competidor frequente em rally, rally-raid e circuitos e o seu palmarés é incomparável: cinco vezes vencedor da Copa do Mundo de Ralis Cross-Country e duas vezes vencedor do Campeonato Mundial de Rally-Raid.

No Dakar, Nasser é uma espécie de lenda. Em 2010, terminou em segundo lugar, 2 minutos e 12 segundos atrás de Carlos Sainz. Em 2011, venceu o seu primeiro Dakar, à frente de Giniel de Villiers e Carlos Sainz. Depois voltou a vencer o Dakar em 2015, 2019, 2022 e 2023, com o co-piloto Mathieu Baumel, que também estará ao seu lado na equipa Dacia. Com 47 anos, Mathieu é um dos co-pilotos de maior sucesso em França, com 4 vitórias no Dakar e 12 títulos do Campeonato do Mundo (dois em rally-raiding, 1 no WRC2 e 9 no MERC).

Nasser Al-Attiyah e Mathieu Baumel serão a terceira equipa a juntar-se à Team Dacia, ao lado de Sébastien Loeb e Fabian Lurquin, bem como de Cristina Gutiérrez Herrero e Pablo Moreno Huete. A partir de 2024, as três equipas vão testar um protótipo da marca movido a combustível sintético, nas pistas do Rali de Marrocos. O objetivo comum é vencer o Dakar.

Deixe uma resposta