Artigos recentes

Comentários recentes

Arquivo

Categorias

Meta

+ Motores

Candidaturas ao FPAK Júnior Team 2024: Ralis, Velocidade, Ralicross e Montanha

690visualizações

Estão abertas as candidaturas para o FPAK Júnior Team nas modalidades de Velocidade, Ralicross, Montanha e Ralis.

Os interessados deverão enviar as suas candidaturas para comunicacao@fpak.pt anexando o currículo desportivo até ao dia 12/01/2024.

Mais informamos que no caso dos Ralis, as equipas que pretendam integrar o projeto deverão, tal como os pilotos, fazer as suas candidaturas, apresentando o respetivo currículo desportivo.

Critérios de elegibilidade e de prioridade para todos os pilotos detentores de licença desportiva FPAK:

  • Pilotos (masculinos ou femininos) com idade mínima de 16 anos e máxima de 25 em 2024;
  • Pilotos oriundos de todas as modalidades de automobilismo e karting;
  • Preferência a uma piloto feminina em cada uma das modalidades;
  • Currículo Desportivo (análise dos últimos três anos de competição):
  • Obrigatoriedade de participação em todas as jornadas previstas para cada uma das modalidades.
  • Não são consideradas candidaturas de pilotos que já tenham tido Licenças Internacionais de Automobilismo ou que tenham disputado provas FIA ou Internacionais de Automobilismo.
  • A FPAK reserva-se o direito de selecionar os pilotos que entender serem mais ajustados para o projeto de acordo com a perspetiva de evolução, comunicação e ética no desporto.

Ralis

Serão selecionados seis pilotos e seis equipas que irão disputar cinco ralis ao volante de um KIA Picanto.

Antes da escolha final dos seis pilotos, haverá um pré-seleção dos que serão sujeitos a um teste ao volante do KIA Picanto no Circuito do Estoril a 25 de janeiro de 2024.

A cargo dos pilotos ficará um custo por prova, seguro e caução do seguro. Valores a informar oportunamente assim como a regulamentação prevista.

Velocidade

Serão selecionados seis pilotos, dois por carro (Ginetta G40 GT5) que irão disputar três ou quatro provas (a definir) do Campeonato de Portugal de Velocidade 2024.

O programa do fim-de-semana prevê:

– 2 Treinos Livres de 40 minutos cada;

– 2 Treinos Cronometrados de 15 minutos cada;

– 2 Corridas de 45 minutos cada

A cargo dos pilotos ficará o custo dos pneus, seguro e caução do seguro. Valores a informar oportunamente assim como a regulamentação prevista.

Ralicross

Serão selecionados três pilotos, que irão disputar cinco provas do Campeonato de Portugal de Ralicross 2024 aos comandos de um Citroen C1.

A cargo dos pilotos ficará o custo fixo por prova, custo dos pneus, seguro e caução do seguro. Valores a informar oportunamente assim como a regulamentação prevista.

Montanha

Serão selecionados três pilotos, que irão disputar cinco provas do Campeonato de Portugal de Montanha JC Group 2024 aos comandos de um Citroen C1.

A cargo dos pilotos ficará o custo fixo por prova, custo dos pneus, seguro e caução do seguro. Valores a informar oportunamente assim como a regulamentação prevista.

Deixe uma resposta