Artigos recentes

Comentários recentes

Arquivo

Categorias

Meta

Velocidade

Dois Alpine A424 e o alinhamento completo de pilotos em Portimão

598visualizações

A Alpine Endurance Team deslocou-se esta semana a Portimão para a última sessão de testes do ano antes de iniciar a época Hypercar 2024. Esta foi a primeira sessão de testes com dois Alpine A424 e os seis pilotos oficiais recentemente anunciados.

No total: dois dias de corrida dedicados ao desenvolvimento com mais de 3.000 km percorridos (1.443 km para o carro #35 e 1.562 km para o #36), sem problemas técnicos suficientemente significativos para atrasar a conclusão do programa de trabalho.

Pela primeira vez, a presença dos seis pilotos do alinhamento de 2024 permitiu às equipas técnicas trabalharem no cockpit, nos processos de reabastecimento, nas mudanças de piloto, nas boxes e nos procedimentos de garagem.

Os dois dias de testes foram uma excelente oportunidade para desenvolver o pacote aerodinâmico homologado, alternando entre trajectos curtos e longos, com cada piloto. O objetivo foi melhorar as configurações do carro e do motor, mas também a interação dos vários sistemas, bem como a gestão da energia e do combustível.

Para além disso, a sessão permitiu, também, continuar a trabalhar na gestão dos pneus e avaliar os diferentes compostos propostos pela Michelin.

Deixe uma resposta