Artigos recentes

Comentários recentes

Arquivo

Categorias

Meta

Velocidade

Tomás Pinto fechou época na Madeira

1.5kvisualizações

O “jovem lobinho” da Famaconcret Racing Team foi até à “Pérola do Atlântico” disputar a Taça da Madeira de Karting. O piloto da Régua viveu um fim-de-semana difícil, mas onde voltou a ostentar toda a sua competitividade.

Depois de uma época positiva no Campeonato de Portugal Rotax, Tomás Pinto decidiu rumar até à Ilha da Madeira para enfrentar o forte pelotão local, alinhando na edição 2023 da Taça da Madeira de Karting.

Com duas dezenas de participantes, a categoria Sénior Max apresentava-se como uma das mais competitivas. Tendo pela frente os 1040 metros da pista do Kartódromo do Faial, Tomás Pinto conseguiu rodar com tempos entre os mais rápidos, apesar do seu desconhecimento do traçado e tendo como oponentes pilotos habituados a competir na pista madeirense.

Por outro lado, alguns problemas na afinação do seu CRG, impediram que pudesse estar na luta pelos lugares da frente, concluindo no 13º posto.

Tomás Pinto resume esta ultima prova da época como tendo sido “um fim-de-semana bastante atribulado, com alguns pequenos problemas pelo meio, que nos deu bastante dificuldade,mas conseguimos resolver sempre tudo e recuperar lugares ao longo das corridas… Quero agradecer em especial ao meu pai por tornar tudo isto possível, e em especial também ao meu amigo Luís Silva, líder do Famaconcret Racing Team, por todo o apoio, ajuda e companheirismo ao longo do fim de semana. Agradecer também a minha equipa Dino MotorSport, ao Dino Nobrega e ao Rui Filipe Ribeiro que tudo fizeram para que o kart estivesse sempre à altura”.

1 comentário

Deixe uma resposta