Artigos recentes

Comentários recentes

Arquivo

Categorias

Meta

+ Motores

Bruno Santos no Rali Dakar 2024

Abu Dhabi Desert Challenge 2023
603visualizações

Dois anos depois do que estava inicialmente previsto, Bruno Santos vai finalmente ver concretizado o seu sonho de disputar o mítico Rali Dakar, aquela que é a maior competição mundial no âmbito do desporto motorizado.

Recém sagrado Campeão Nacional de Todo-o-Terreno na Classe TT3, após um triunfo épico na mítica Baja Portalegre 500, Bruno Santos estará a competir na Arábia Saudita de 5 e 19 de janeiro de 2024 na prova rainha do todo-o-terreno.

Natural de Torres Vedras, com 36 anos de idade, Bruno Santos iniciou-se na competição de motociclismo Off-Road em 2010, no Campeonato Nacional de Enduro na categoria Verdes e conseguiu evoluir todos os anos em categoria e resultados, com participação na prova do Campeonato do Mundo em Torres Vedras, enveredando de 2017 em diante pela vertente de Todo-o-Terreno. A partir de 2018 entrou na linha da frente destas competições. Nesse mesmo ano tornou-se Campeão Nacional de TT Rally Raid revalidando o título em 2019.

Em 2021 iniciou o seu percurso para viabilizar a sua primeira participação no Rali Dakar em 2022. No entanto um acidente sofrido no Rali de Marrocos impossibilitou-o de cumprir o seu objetivo.

Dois anos depois do que estava inicialmente previsto, Bruno Santos vai finalmente ver concretizado o seu sonho de disputar o Rali Dakar, aquela que é a maior competição mundial no âmbito do desporto motorizado. Recém sagrado Campeão Nacional de Todo-o-Terreno na Classe TT3, após um triunfo épico na mítica Baja Portalegre 500, Bruno Santos aposta na participação no Rally Dakar, a prova de motociclismo mais mediática em todo o mundo e segunda em audiências na vertente motorizada, que se vai disputar na Arábia Saudita em Janeiro de 2024.

O percurso do Dakar 2024 será composto por 60% de traçados totalmente novos e serão percorridos cerca de 5 mil quilómetros ao longo de 14 dias de corrida divididos em 12 etapas e um prólogo. O dia de descanso em Riade proporcionará uma breve pausa aos concorrentes. Em 2024 será ainda introduzindo um conceito totalmente novo: uma etapa crono de 48 horas realizada em dois dias em que os pilotos, espalhados entre oito acampamentos, serão deixados à própria sorte.

Deixe uma resposta