Artigos recentes

Comentários recentes

Arquivo

Categorias

Meta

Lifestyle

Rafael Cardeira e MCoutinho entregam cheque solidário à ATLAS

235visualizações

Após o final da temporada competitiva de Rafael Cardeira, o piloto do Sporting Clube de Portugal vem consolidar o trabalho social que foi sendo feito ao longo do ano, entre as várias iniciativas solidárias do seu projeto desportivo. Nesta ocasião, com o apoio da MCoutinho Oeste, foi entregue um cheque à ONG ATLAS – People Like Us, correspondente a cada quilómetro percorrido no seu Renault Clio R3T na temporada do Campeonato de Portugal de Ralis.

Rafael Cardeira, que também é embaixador da ATLAS, vem assim honrar o compromisso assumido no início do ano com o Projeto KM’Solidários, onde em conjunto com a MCoutinho Oeste, entregaria 1 euro por cada quilómetro cumprido em Provas Especiais. Nesta iniciativa anual que já está na sua quinta edição, foi entregue um cheque no valor de 950€. O piloto não esconde a vontade de continuar a marcar a diferença através dos meios ao seu alcance: “Uma vez que sou embaixador desta ONG, esta foi uma forma de suportar o excelente trabalho que a ATLAS desenvolve nas comunidades onde está inserida. Nem sempre é possível acompanhar de perto o processo da organização, e esta é uma forma de conseguir um apoio extra numa altura natalícia em que o donativo fará certamente a diferença para muitas famílias”.

A ATLAS é uma Organização Não Governamental para o Desenvolvimento que tem como missão intervir na comunidade, de modo a criar alavancas de Desenvolvimento Humano Integrado e Sustentável, através da promoção do voluntariado e da cooperação. Para Helena Vasconcelos, Presidente da Organização, esta é uma iniciativa indispensável em vários aspetos: “Ficamos muito agradecidos ao Rafael Cardeira e à MCoutinho Oeste pela contribuição. O Rafael tem desempenhado um papel fundamental como embaixador da instituição, não só no apoio com este tipo de ações mas também com a atenção que tem atraído para as causas onde o nosso trabalho se reflete e na atração de uma juventude para os nossos projetos.”

Pelo segundo ano consecutivo, o apoio da MCoutinho Oeste a este projeto tem sido fundamental para a sua concretização e Miguel Tranchete, Diretor Geral indica que “tem sido um enorme gosto para a MCoutinho Oeste poder ser parte integrante destes projetos de solidariedade do piloto Rafael Cardeira. Um dos valores do Grupo M. Coutinho é precisamente a sustentabilidade, onde os projetos de Responsabilidade Social representam uma parte muito relevante. Gostaríamos de aproveitar para felicitar a ATLAS pelo importante trabalho que tem realizado junto dos grupos desfavorecidos e minorias étnicas na Região e desejar o maior sucesso ao Rafael para o Campeonato de Portugal de Ralis no próximo ano.”

Numa fase em que os planos do piloto da Marinha Grande para a temporada de 2024 ainda não são conhecidos, Rafael Cardeira promete regressar ao Campeonato de Portugal de Ralis e encontra-se a definir os contornos do seu projeto desportivo.

Deixe uma resposta