Artigos recentes

Comentários recentes

Arquivo

Categorias

Meta

Ralis

Kumho é o pneu oficial do Clio Trophy Portugal 2024

622visualizações

Serão as “borrachas” da marca coreana que vão “calçar” os Renault Clio Rally5 que disputarão a edição inaugural do Clio Trophy Portugal. A ASR Tyres assume assim o papel de parceiro técnico oficial do novel troféu de base promovido pela marca francesa nos ralis lusitanos.

Para a empresa galega sediada em Gondomar e liderada por Alfonso Salgueiro é mais um desafio que junta ao seu vasto portfólio europeu.

O líder da empresa considera ser “uma oportunidade, um desafio e um reconhecimento ter os pneus Kumho e a ASR Tyres ligada a um troféu oficial da Renault. É uma oportunidade, porque nos vai permitir consolidar a nossa posição nos ralis, sendo obviamente um enorme desafio pois vai exigir de nós total foco no apoio técnico às equipas. É ainda um reconhecimento, não só do trabalho que a nossa empresa tem vindo a desenvolver em Portugal, em Espanha e no resto da Europa, mas sobretudo da qualidade dos pneus de competição Kumho”.

Alfonso Salgueiro lembra que “em 2023, a exemplo do que tem sucedido nas épocas anteriores, os pneus Kumho voltaram a ser capazes de contribuir para várias equipas conquistarem vitórias às gerais e nas categorias em mais de duas dezenas de ralis em Portugal, tendo ainda sido protagonistas técnicos da obtenção de 5 títulos”.

O Clio Trophy Portugal 2024 é um troféu que se irá disputar com o Renault Clio Rally5, o carro da categoria base da pirâmide de ralis da FIA, em cinco provas, duas de terra, três de asfalto. Os prémios ainda não foram anunciados, o carro é o Renault Clio Rally5, com o propulsor 1300 TCe de 180 cavalos, caixa de 5 velocidades Sadev e diferencial autoblocante, sendo apresentado um custo por unidade de 48.500€ na sua versão de asfalto e 52.000€ na de terra.

A ASR Tyres é o representante oficial dos pneus de competição da marca coreana em mais de uma dezena de países europeus. Nos últimos seis anos, tem promovido a realização do Desafio Kumho nos ralis em Espanha e Portugal, sendo ainda fornecedora oficial do Campeonato de Espanha de Ralicross (CERX).

Deixe uma resposta