Artigos recentes

Comentários recentes

Arquivo

Categorias

Meta

MontanhaVideos

José Lameiro: “O campeonato está a correr muito bem e estou muito motivado!”

611visualizações

José Lameiro está a viver um arranque de época marcado pela capacidade do piloto se mostrar cada vez mais forte e competitivo aos comandos do Skoda Fabia Super Car da Diatosta. Em Murça, na terceira prova do Campeonato de Portugal de Montanha JC Group, soube enfrentar um problema técnico no carro tcheco e partir para uma exibição muito sólida, coroada com mais um 2º lugar nas contas da Categoria Super Challenge e do Grupo SC-A.

O sucesso obtido na prova organizada pelo CAMI Motorsport exigiu de José Lameiro e da equipa muito trabalho. O piloto tinha estado na rampa em 2023, mas um problema técnico forçou-o a abandonar logo na subida inaugural de treinos.

Curiosamente, a edição de 2024 também começou com o piloto da Diatosta a sofrer um susto, quando viu a embraiagem do Skoda ceder. Mas a DM Motorsport foi lesta a resolver o problema, mesmo exigindo do piloto alguma precaução durante o que faltava do primeiro dia de competição.

“No fundo esta foi a nossa primeira experiência na Rampa Porca Murça, pois, no ano passado, só fizemos uma subida. O traçado é longo, difícil e complicado de perceber, exigindo muito treino e muito foco. Depois, o problema de embraiagem logo nas primeiras subidas de treinos causou algum transtorno e forçou-nos a alguma cautela durante a jornada de sábado, acabando por ser reflexo disso o tempo menos bem conseguido na 1ª Subida de Prova”, realça José Lameiro, que, no entanto, terminou o dia de sábado já entre os melhores da categoria Super Challenge,

A equipa continuou a trabalhar no carro e, no domingo de manhã, José Lameiro apareceu à partida com uma competitividade renovada. As duas sessões de treinos que abriram a jornada permitiram perceber que tudo estava bem com o carro e José Lameiro partiu ao ataque dos 4200 metros do traçado de Murça, logrando melhorar substancialmente as suas marcas, reservando lugar nos pódios da categoria e do grupo onde está inserido.

As duas últimas subidas de prova já correram muito melhor e acabamos por fazer dois bons tempos, o que nos deixa orgulhosos por toda a evolução de que fomos capazes ao longo do fim-de-semana”, afirmou.

Quanto aos dois pódios obtidos José Lameiro sente-se “muito feliz, por mim e pela equipa. Ainda estamos na curva de aprendizagem e iremos ainda melhorar bastante. Numa categoria tão competitiva, voltar a ser 2º é sinal de que já estamos fortes. O campeonato está a correr muito bem e estou muito motivado!”.

José Lameiro começa já a preparar a sua dupla participação no tradicional encontro anual com o Europeu de Montanha que, uma vez mais, acontecerá na Rampa Internacional da Falperra. O evento organizado pelo Clube Automóvel do Minho acontece nos dias 17,18 e 19 de Maio.

Deixe uma resposta