Artigos recentes

Comentários recentes

Arquivo

Categorias

Meta

Montanha

Power House no máximo “power” na Rampa da Falperra!

583visualizações

A Power House está pronta para atacar este fim-de-semana a 43ª Rampa Internacional da Falperra com todo o seu plantel. Hélder Silva volta a ter a companhia de Nuno Caetano e Afonso Santos e enquanto o tricampeão nacional visa a vitória absoluta nas contas do Campeonato de Portugal de Montanha JC Group, os seus colegas de equipa têm os olhos postos nos lugares de pódio das suas respetivas divisões.

À chegada à Falperra, a relação entre Hélder Silva e a sua nova Osella PA21/S equipada com um motor LRM 2000 toca as raias da perfeição: duas provas, Penha e Murça, dois triunfos imperiais.

Agora, o “Míssil da Póvoa” enfrenta o duplo desafio de dar continuidade ao seu domínio caseiro, enquanto mede forças com a brava “armada” do Europeu de Montanha.

“A Falperra é sempre um grande desafio. Estaremos em duas frentes, tentando no Europeu conseguir um triunfo no nosso Grupo e uma classificação digna à geral, mesmo sabendo que nada podemos fazer contra os protótipos com motores de maior cilindrada e muito mais potência e, na luta do nossos campeonato, obviamente que queremos ganhar pela terceira vez consecutiva. Vai ser duro, são muitos e bons os adversários, mas estamos confiantes de que seremos competitivos!”, realça Hélder Silva.

Nuno Caetano está pronto e motivadíssimo para entrar no habitáculo da sua “barchetta” Osella PA21S EVO. A Falperra será a segunda prova que faz este ano na Montanha e, a exemplo do que conseguiu na Penha, o piloto português radicado em Londres quer “andar rápido, desfrutar deste ambiente incrível que a Falperra proporciona e lutar pelos lugar do pódio da Divisão Protótipos A. É um objetivo ambicioso, pois são muitos e bons os pilotos que estarão na discussão, mas vamos dar tudo para sair de Braga com um bom resultado”.

Por seu lado, o “rookie” Afonso Santos assume o entusiasmo “por poder correr na Falperra. Ainda para mais numa edição em que o meu pai também vai correr. Obviamente, que vou me concentrar e me focar em aproveitar mais uma rampa que desconheço para aprender e evoluir a minha condução e a minha adaptação ao BRC B49 EVO e, claro, tudo fazer para ficar no pódio dos Protótipos B”.

Torres da Silva, diretor desportivo da Power House sente-se “muito satisfeito e orgulhoso do que a equipa tem feito esta época, a exemplo do que temos alcançado nos anos anteriores. Lutar pelas vitórias e pelos títulos está no nosso DNA e assim queremos que continue. Estamos muito confiantes de que o Hélder, o Nuno e o Afonso vão ser muito competitivos em Braga e que sairemos da Falperra com mais um naipe de resultados de topo!”.

O traçado da 43ª Rampa Internacional da Falperra tem uma extensão de 5200 metros, com uma inclinação média de 5,0% e uma inclinação máxima de 9,00%. Na jornada de sábado, os pilotos do Campeonato de Portugal de Montanha JC Group enfrentam duas subidas de treinos e uma de prova, com a jornada a ter início aprazado para as 11:05 da manhã. No domingo, a refrega começará cedo, logo às 9:25, com a última subida de treinos do fim-de-semana. Seguem-se as restantes duas subidas de prova, estando a cerimónia de entrega de prémios marcada para as 16:00 horas.

Deixe uma resposta