Artigos recentes

Comentários recentes

Arquivo

Categorias

Meta

RalisVideos

Erro torna-se fatal para as justas aspirações de Nuno Carujo em Serpa

1.2kvisualizações

Uma saída de estrada na penúltima classificativa da edição 2024 do Rally Flôr do Alentejo – Cidade de Serpa deitou a perder um potencial lugar dentro do Top 5 nas contas do Start Sul de Ralis. Até ao momento fatídico, Nuno Carujo e Pedro Silva tinham assinado uma exibição segura e competitiva aos comandos do Mitsubishi Lancer EVO IX do WRCteam.

E pelos tempos averbados, juntamente com o andamento seguro ostentado, nada fez prever ao longo de 5 especiais de classificação que Nuno Carujo e Pedro Silva saíssem de “bolsos vazios” da prova organizada pela Secção de Motorismo da Sociedade Artística Reguenguense.

Desde a especial inaugural até ao fecho da secção matinal da etapa de domingo, a dupla do Mitsubishi Lancer EVO IX do WRCteam foi capaz de averbar marcas entre os cinco mais rápidos do Start Sul de Ralis, ficando claro que estavam em Serpa motivados para rematar um resultado positivo. A segunda passagem pelos 10,81 km da especial de Flor do Alentejo seria fatídica para as justas aspirações de Nuno Carujo e Pedro Silva.

“Nem sei o que dizer!…”, desabafava um desolado Nuno Carujo, já na sua zona de assistência. O piloto lamentou “o erro que nos fez sair de estrada. Impensável!… Estávamos a rodar rápido, mas sempre dentro dos limites de segurança, porque queríamos muito terminar a prova, para quebrar a série negra que temos vivido nesta temporada. A posição na tabela classificativa era boa, pois estávamos com todas as possibilidades de lutar pelo 4º lugar entre os concorrentes do Start Sul de Ralis, sendo que o 5º estava praticamente assegurado e vínhamos a andar com todo o cuidado. Infelizmente aconteceu. O carro até nem ficou com muitos danos, só que demoramos muito tempo a poder retomar a marcha e, aí, já não valia a pena continuar ficando a desistência consumada… melhores dias virão!”.

A dupla do WRCteam ruma agora à costa atlântica para a edição 2024 do Rali de Vila do Bispo, próxima prova do Campeonato Start Sul de Ralis, que será disputado nos dias 6 e 7 de julho.

Deixe uma resposta