Artigos recentes

Comentários recentes

Arquivo

Categorias

Meta

RalisVideos

Ricardo Filipe: “acabamos por ganhar em Serpa de forma natural“

1.2kvisualizações

Ricardo Filipe e Filipe Carvalho garantiram na 15ª edição do Rally Flôr do Alentejo – Cidade de Serpa, a primeira vitória aos comandos do seu  novo Skoda Fabia R5. A dupla dominou a prova alentejana, vencendo 6 das 7 classificativas do programa.

A prova organizada pela Secção de Motorismo da Sociedade Artística Reguenguense foi tranquila para a dupla que defende as cores da Olha o Cogumelo, com a exceção do erro que cometeram na Super Especial noturna que fechou a primeira etapa e que, na altura, fez perder toda a vantagem alcançada nos troços cronometrados anteriores.

O triunfo alcançado em Serpa foi o primeiro com o Skoda Fabia R5 e também a estreia vitoriosa dos dois enquanto dupla. Ricardo Filipe tinha vencido em Albufeira, na época passada, então com o Ford Fiesta R5, mas sem ter Filipe Carvalho no banco do lado direito.

Correu tudo muito bem. Os troços continuam espetaculares e eu ainda me lembrava de um deles, do tempo em que corria com um Mitsubishi. As notas estavam perfeitas, o Filipe Carvalho fez, como sempre um excelente trabalho, bem como a Racing 4 You que nos colocou nas mãos um carro bem afinado. Andamos sempre rápido, mas dentro de uma grande margem de segurança. Tive aquele erro na Super Especial, que nos custou cerca de 15 segundos, mas atacamos no segundo dia e acabamos por ganhar em Serpa de forma natural”, destacou Ricardo Filipe.

O piloto da Olha o Cogumelo sente-se “muito feliz sobretudo porque cumprimos o programa que tínhamos para esta prova. Quantos mais quilómetros fizermos com o Skoda Fabia, mais confiança vou ganhar e, obviamente, vencer é sempre um incentivo extra para ganharmos ainda mais motivação para o que falta da temporada”.

Agora, Ricardo Filipe, Filipe Carvalho e toda a estrutura que os apoia viram já o foco para o arranque da fase de asfalto do Campeonato de Portugal de Ralis, onde vão defender o excelente Top 7 que ocupam atualmente na tabela pontual: “Castelo Branco é o desafio que se segue e assume uma grande importância. Começa a fase de asfalto, piso mais desafiante e onde eu ainda tenho um enorme caminho de progressão pela frente.”, destacou Ricardo Filipe, assumindo que “quero andar bem e tudo fazer para continuar a pontuar, defendendo a posição no campeonato”.

A edição de 2024 do Rali de Castelo Branco e Vila Velha de Rodão vai para a estrada nos dias 21 e 22 de junho.

Deixe uma resposta