Artigos recentes

Comentários recentes

Arquivo

Categorias

Meta

Velocidade

José Maria Marreiros e Pedro Marreiros conquistam pódio em Navarra

427visualizações

Pedro Marreiros e José Maria Marreiros estiveram em destaque na segunda etapa do Campeonato de España de GT, que decorreu em Navarra, tendo conquistado um pódio após uma prestação notável.

Depois das boas indicações do Autódromo Internacional do Algarve, onde se realizou o primeiro evento da época, o duo da Veloso Motorsport esperava poder concretizar este fim-de-semana o potencial que demonstrara na pista situada nos arredores de Portimão e não deixou os seus créditos por mãos alheias.

Numa pista húmida, o arranque foi um desafio, tendo Pedro Marreiros perdido uma posição, passando imediatamente a pressionar o seu adversário para recuperar o lugar que cedera, o que conseguiu, ascendendo ao quinto posto que tinha assegurado na qualificação. Foi neste lugar que o piloto do Porsche 992 GT3 Cup operado pela Veloso Motorsport entregou o carro ao seu colega de equipa, José Maria Marreiros, que saiu no meio do intenso tráfego que se fazia sentir em Navarra.

Quando se viu livre dos carros mais lentos, o jovem piloto começou a imprimir um ritmo muito competitivo, recuperando a desvantagem para o piloto que se encontrava à sua frente. No final, José Maria Marreiros terminava em quinto a pressionar o quarto classificado.

Na segunda corrida, o jovem piloto, que se estreava em Navarra, arrancou da quinta posição da grelha de partida, mantendo o seu lugar no arranque e passando a evidenciar um ritmo fortíssimo, que lhe permitiu manter-se no grupo dos pilotos que lutavam pela vitória e pressionar o quarto classificado, numa prestação de grande nível. A excelente ritmo de José Maria Marreiros permitiu que Pedro Marreiros saísse das boxes na luta pelos lugares do pódio e, com um ritmo rápido e consistente, cruzou a linha de meta num excelente terceiro posto.

“Foram duas corridas muito exigentes! Na primeira, com a pista húmida no início, tomámos uma postura de maior segurança, sobretudo nas primeiras voltas, e conseguimos um bom quinto lugar perante uma forte oposição. Na segunda, ao longo do meu ‘stint’, consegui imprimir um ritmo forte, mantendo-me no grupo que lutava pela vitória. O andamento estava muito elevado, mas mantivemo-nos na luta pelos lugares do pódio e no final, conseguimos o terceiro lugar, o que foi um excelente resultado”, afirmou José Maria Marreiros.

Pedro Marreiros sublinha as boas classificações do fim-de-semana de Navarra, que permitiram somar bons pontos para as contas do campeonato. “O nível competitivo da competição está muito elevado e isso foi notório em ambas as corridas, com um ritmo rapidíssimo. Na primeira prova assumimos uma postura mais defensiva, dadas as condições da pista, mas ainda assim conquistámos um quinto posto. Na segunda, o José Maria revelou um andamento fortíssimo num circuito aonde nunca correu e isso foi determinante para que eu conseguisse terminar em terceiro. Somámos muitos pontos, conseguimos um pódio e foi um fim-de-semana muito positivo, apesar de todos os desafios”.

A próxima etapa do Campeonato de España de GT realiza-se em Motorland nos dias 13 e 14 de Julho.

Deixe uma resposta