Artigos recentes

Comentários recentes

Arquivo

Categorias

Meta

Ralis

Rally de Lisboa: Ruiloba leva para Espanha a Taça de Portugal

370visualizações

O jovem espanhol Diego Ruiloba, navegado por Angel Vela, no Citroen C3 Rally2, venceu este sábado o Rally de Lisboa | Memorial Joaquim Santos, conquistando a Taça de Portugal de Ralis, depois de dominar por completo a prova organizada pelo CPKA, ao ser o mais rápido em 10 das 12 classificativas disputadas.

A significativa vantagem final para José Pedro Fontes (Citroen C3 Rally2) diz tudo sobre a superioridade do piloto asturiano, que veio à prova lisboeta ensaiar a sua participação no S-CER (Super-Campeonato de Espanha de Ralis), no Rali de Orense, já no próximo fim de semana. Fontes também aproveitou esta jornada para testar novas soluções no Citroen C3 Rally2 tendo em vista, dentro de duas semanas, o início da fase de asfalto do CPR (Campeonato de Portugal de Ralis), no Rali de Castelo Branco.

Neste segundo e último dia de rali, que já não contou com a dupla André Cabeças/Ilberino Santos (Ford Fiesta R5), então quarta classificada, que embora tiver concluído a última classificativa de sexta-feira viu-se forçada a desistir, com problemas de transmissão, permitiu ao boliviano Bruno Bulacia (Toyota Yaris GR) confirmar não só a conquista do último lugar do pódio, a nível absoluto, mas também o triunfoterceiro desta época – na Toyota Gazoo Racing Iberian Cup, frente a Miguel Campos, o piloto português que está na luta pelos primeiros lugares do troféu dos Toyota Yaris GR. Gonçalo Henriques (Renault Clio Rally4), o campeão nacional de 2RM (duas rodas motrizes) em título, esteve em grande destaque, ao garantir, de forma autoritária, o primeiro lugar na sua classe e o quarto lugar absoluto.

O início do Clio Trohpy Portugal, que marca esta época o regresso da Renault Portuguesa às competições, foi empolgante, com a discussão da vitória entre os Clio Rally4 a estender-se até ao final e Gil Antunes a garantir o primeiro lugar face a Pedro Pereira, cabendo a Danny Carreira o terceiro lugar.

Juan Carlos Férnandez venceu o Clio Trophy Spain e Juan Carlos Maroño a Sandero Eco Cup Spain, dois troféus monomarca de ralis do país vizinho muito competitivos e que vieram abrilhantar esta edição da Taça de Portugal de Ralis.

Classificação geral final (oficiosa)

1º, Diego Ruiloba/Angel Vela (Citroen C3 Rally2), 52m09.9s

2º, José Pedro Fontes/Inês Ponte (Citroen C3 Rally2), a 2m28.1s

3º, Bruno Bulacia/Gabriel Morales (Toyota Yaris GR), a 4.26.6

4º, Gonçalo Henriques/Inês Veiga (Renault Clio Rally4), a 4.57.4

5º, Miguel Campos/Joana Silva (Toyota Yaris GR), a 5.02.3

6º, Josep Bassas/Manel Muñoz (Toyota Yaris GR), a 5.16.9

7º, Daniel Nunes/José Janela (Peugeot 208 Rally4), a 5.58.8

8º, Pedro Lago Vieira/Marco Macedo (Toyota Yaris GR), a 6.02.6

9º, Paulo Caldeira/António Costa (Skoda Fabia Rally2 evo), a 6.02.6

10º, João Rodrigues/Manuel Santos (Peugeot 208 Rally4), a 6.48.0

Deixe uma resposta