Artigos recentes

Comentários recentes

Arquivo

Categorias

Meta

+ Motores

André Sousa: “foi a melhor corrida da minha vida!”

2.5kvisualizações

André Sousa rubricou uma exibição exemplar na sua estreia no Euro RX3 2024. Mesmo sendo a primeira vez que corria na difícil pista sueca que foi palco do arranque da temporada, o piloto paredense da TSL esteve sempre forte e levou o seu Audi A1 S1600 a um fantástico 5º lugar da geral.

Enfrentando um fim-de-semana onde, ao elevado nível competitivo do plantel europeu da Divisão RX3, se juntou a chuva e o verdadeiro lamaçal em que se transformou a pista na fase decisiva de domingo, André Sousa foi sempre capaz de ombrear com os mais rápidos, cedo se percebendo que o fim-de-semana tinha tudo para ser muito mais do que um momento de ganho de experiência. E assim foi, com André Sousa a consegui ser sempre muito competitivo, da Qualificação até à meia-final, garantindo um lugar na Final, feito enorme para um “rookie”, que selaria o fim-de-semana com um excelente 5º lugar da geral.

No fecho, André Sousa não escondia a felicidade: “que experiência incrível!… Que equipa magnifica que me proporcionou a melhor corrida da minha vida!”.

Quanto à análise do fim-de-semana, o piloto de Paredes assumiu estar “modo geral, muito orgulhoso da minha primeira participação em provas no Campeonato da Europa RX3 2024. Começamos bem no sábado, provando logo que estávamos competitivos. Foi pena a saída de pista no decorrer da 2ª manga. Parti uma jante e deixei fugir o 3º lugar à geral, mas, nas restantes magas da qualificação estive sempre forte, fiz bons tempos e andei sempre na luta pelos melhores lugares”.

Focando de forma particular na jornada decisiva de domingo, André Sousa salienta que “fui capaz de ultrapassar as más condições meteorológicas, que transformaram a pista numa lotaria, e consegui o que mais queria: estar presente na final!” e, aí, no momento de todas as decisões, o piloto chegou ao 4º lugar, mas ficou “sem direção assistida, o que me dificultou muito a condução. Em consequência disso, perdi a posição, mas dei tudo e consegui segurar o 5º lugar. Fica o sentimento de que podia ter feito mais…”

A próxima prova será disputada na icónica pista de Nyirád, na região húngara da Transdanubia, nos dias 27 e 28 de Julho.

Deixe uma resposta