Dupla Carlos Vieira e Bernardo Sousa focada nos primeiros lugares para a jornada do Estoril
Depois do arranque auspicioso em Jerez, na primeirajornada do Campeonato de Portugal de Velocidade / Iberian Supercars (CPV / IS),a dupla Carlos Vieira e Bernardo Sousa regressa aos comandos do Toyota GR SupraGT4 EVO, preparado pela Sports & You, para a segunda jornada do campeonatonacional e Ibérico. O palco será Circuito do Estoril, que recebe um plantel comquarenta carros, divididos em sete divisões e três categorias. A GT4 onde competea TOYOTA GAZOO Racing Caetano Portugal, é a mais concorrida, pois contará comvinte e nove carros.
A primeira corrida do Toyota GR Supra GT4 EVO deu umsegundo lugar, prova do potencial da máquina, da dupla e da equipa, que paraesta segunda jornada pretende continuar a trilhar o caminho do sucesso. Agoramais adaptados ao novo carro e, apesar da forte concorrência, a dupla Vieira eSousa aponta aos primeiros lugares.
Carlos Vieira já conhece bem as exigências da pista eestá motivado para esta segunda jornada, onde acredita na conquista de bonsresultados: “Depois de um primeiro fim de semana com bonsapontamentos, vamos com todo o entusiasmo para o Estoril, uma pista queconhecemos bem e onde poderemos extrair mais performance do nosso Toyota GRSupra GT4 EVO. A nível pessoal, vou focado em dar o meu melhor e trabalhar como Bernardo para chegarmos aos lugares do pódio.”
Bernardo Sousa encara esta jornada com mais otimismo. Aocontrário de Jerez, Estoril é já uma pista conhecida, onde o piloto madeirensejá testou inclusive o Toyota GR Supra GT4 EVO: “Jáconheço o Estoril há muitos anos, já testamos o carro lá e, como tal, estamosmuito mais confortáveis. Tendo em conta o andamento que mostramos em Jerez,estou confiante de que poderemos estar na luta pelos primeiros lugares. Estou aredescobrir este mundo da velocidade e tenho-me adaptado muito rapidamente, coma ajuda do Carlos e da Sports&You. A experiência tem sido ótima e acreditono sucesso deste projeto. Claro que o BoP e o Handicap aplicado nas paragensobrigatórias irão ter muita influência, mas estamos preparados e motivados”.
Toyota GR Supra GT4 EVO – Uma estreia ibérica memorável
O Toyota GR Supra GT4 EVO revelou-se uma máquina temívelna primeira jornada do CPV/IS. Os três carros em pista estiveram constantementena luta pelas primeiras posições à geral e nas respetivas categorias. CésarMachado e Jan Dúran foram destaque, saíndo de Jerez na liderança do campeonatona categoria GT4. A Speedy Motorsport, com dois carros em pista, conseguiutirar todo o potencial da máquina nipónica, com um triunfo à geral da duplaMachado e Dúran e um bom fim de semana para o estreante nesta categoria, LuísPedro.
César Machado aponta para novo triunfo, desta feita em território nacional: “Primeira corrida do campeonato em território luso eespero que consigamos trazer para casa um excelente resultado tal como em Jerezde la Frontera. O objetivo é novamente a vitória, temos condições para isso eacredito que a Speedy Motorsport nos entregará, como já é habitual, um Supraextremamente competitivo”.
Também Jan Dúran mostrou confiança à entrada para estefim de semana: “Estamos prontos para a segunda jornada. Temos estado atrabalhar arduamente no desenvolvimento do Supra para atingir a máximaperformance. Vamos trabalhar para atingir os nossos objetivos, e temos acerteza que vamos ter um grande carro.”
Luís Pedro olha para o Estoril como uma oportunidade delutar pelo pódio na categoria Bronze: “Depois de 2boas corridas de trás para a frente em Jerez estou muito confiante para a provado Estoril. Estoril é uma pista que conheço bem e onde já demonstrei terandamento para lutar pelo podium da classe Bronze.”
Comentários recentes