Artigos recentes

Comentários recentes

Arquivo

Categorias

Meta

Montanha

António Rodrigues deu “tiro” certeiro no Caramulo!

1.3kvisualizações

Fazendo jus ao seu cognome de “Bala do Douro”, o piloto da NJ Racing regressou às vitórias na Divisão Protótipos B do Campeonato de Portugal de Montanha JC Group na prova do Targa Clube, apesar de nunca antes a ter disputado. A isto ainda acrescentou mais uma subida ao pódio da classificação geral absoluta.

Determinado a fazer esquecer os problemas sentidos no seu BRC CM05 Evo na prova anterior e, como o lembra “os erros que cometi”, António Rodrigues encarou esta 6ª edição da Rampa do Caramulo como uma oportunidade para marcar posição. Mostrando que ainda ‘manda’ na sua divisão e tem uma ‘palavra’ a dizer na discussão pelos lugares cimeiros, seja qual for a prova em que se apresente. Mesmo quando, como neste caso, nunca antes tivesse competido no traçado que enfrentou.

Bem cedo a ‘Bala de Ouro’ entrou determinada a liderar os Protótipos B, evoluindo para o quarto lugar absoluto no dia de sábado, a apenas 0,8s da terceira posição nos tempos obtidos na subida de prova.

No domingo, foi melhorando e levando de vencida todas as dificuldades da inconstância de piso (ora seco, ora molhado), estabelecendo a sua predominância nas contas dos Protótipos B e voltando a estar no pódio absoluto final de uma prova do CPM JC Group. Este duplo sucesso permitiu que António Rodrigues atingisse os objetivos que tinha traçado para este fim-de-semana, de modo a praticamente selar as contas nos Protótipos B, de forma a concretizar a almejada renovação desse título.

“Foi a primeira vez que disputei esta rampa. Tentei reconhecer o traçado. Ver como conseguíamos que o carro melhorasse um pouco nas subidas e, com um bocado mais de cabeça, para não acontecer o mesmo que na rampa anterior, fazer com que os tempos melhorassem aos poucos”, começa por dizer António Rodrigues relativamente à sua prestação nesta Rampa do Caramulo.

O piloto de Santa Marta de Penaguião, refere também que foi “um excelente fim-de-semana. O carro esteve bem e fui aumentando o ritmo e melhorando progressivamente os tempos” e conseguindo “outra vez o primeiro lugar nos Protótipos B. Tanto no sábado como no domingo, em que fizemos um bom tempo, aproveitando aquela ‘abertura’ das condições meteorológicas. E deu para ganhar!”. A António Rodrigues também soube especialmente bem subir novamente ao pódio absoluto.  “Um pódio que muito me satisfaz também, pois é sinal de que estou a andar bem, a fazer bons tempos, estou a ser competitivo e ficamos sempre muito contentes com isso e vamos tentar ficar no pódio absoluto final do campeonato. Seria um prémio justo para os patrocinadores, para a equipa e para a minha família, que me dá tanto apoio e alento!”, acrescentou o piloto da NJ Racing.

Deixe uma resposta