Artigos recentes

Comentários recentes

Arquivo

Categorias

Meta

Velocidade

Gonzalo de Andrés e Evgeniy Leonov na “roleta” do título em Jerez

686visualizações

Gonzalo De Andrés (SMC Junior Motorsport/Peugeot 308) e Evgeniy Leonov (Volcano Motorsport/CUPRA) vão decidir, no próximo domingo, no circuito andaluz de Jerez de La Frontera, quem será o campeão do TCR Ibérico 2020.

O madrileno da Peugeot chega à terceira e última jornada da época com uma confortável vantagem de 14 pontos face ao piloto russo que esta época já se sagrou campeão espanhol de resistência da classe TCR. Mas essa diferença pontual não o deixará mais relaxado, como confessou:

“Não olho para a classificação nem penso na minha vantagem, porque nas corridas até ao baixar da bandeira xadrez nunca se sabe o que pode ocorrer. Conheço bem e gosto muito do traçado de Jerez, que me trás boas recordações a nível de resultados. Claro que o Leonov será o meu principal adversário na discussão do TCR Ibérico, mas sei que o italiano Nicola Baldan também está inscrito e, portanto, com ele a concorrência aumenta. Contudo, o meu objetivo é vencer as duas corridas e assegurar a conquista do campeonato”, disse o piloto madrileno da SMC Junior Motorsport.

Quanto a Evgeniy Leonov, este reconhece que a recente conquista do título de campeão espanhol de resistência, com o CUPRA da Volcano Motorsport, veio reforçar a sua confiança e motivação para discutir o primeiro lugar final no TCR Ibérico: “Adoro a pista de Jerez e acredito que poderei ser competitivo, a um nível superior ao verificado em Jarama, quando o Gonzalo venceu as duas corridas. Sinto-me muito confiante e acredito que poderei ganhar o título ibérico. Oxalá haja uma boa luta nas duas corridas…”

Para além do duelo pelo título absoluto em jogo nesta jornada de encerramento da época, há ainda outra decisão em aberto: o campeão da classe DSG, que tem como candidatos os dois pilotos da equipa italiana Elite Motorsport, Nicola Baldan e Rodrigo Almeida, ambos com os VW Golf GTI.

Em termos gerais, aguardam-se com expetativa os desempenhos de Baldan, campeão do TCR Itália em 2017, que poderá intrometer-se no duelo entre De Andrés e Leonov, e ainda de dois jovens promissores, ambos oriundos do karting e com apenas 16 anos. Isidro Callejas, vice-campeão da Clio Cup Espanha, cuja estreia no TCR Ibérico vai ser feita ao volante do Peugeot 308 da equipa Chefo Sport, terá como rival o já referido Rodrigo Almeida, português residente em Moçambique que corre com licença deste país e tem disputado esta época algumas provas do TCR DSG Europe Endurance com um VW Golf GTI da Elite Motorsport. O dia de sábado está reservado a duas sessões de treinos livres, com a qualificação agendada para a manhã de domingo (09H00/09h20). A corrida 1 (20 minutos) tem início às 11h00 e a corrida 2 (20 minutos) arranca pelas 14h25.

Deixe uma resposta