Artigos recentes

Comentários recentes

Arquivo

Categorias

Meta

Lifestyle

FPAK promoveu plantação de árvores em Fafe

1.1kvisualizações


O Parque da Cidade de Fafe recebeu a primeira iniciativa de plantação de árvores promovida pela FPAK em parceria com a Câmara Municipal de Fafe e o Demoporto. Esta iniciativa verde é o primeiro gesto num apelo à sustentabilidade ambiental e à preservação da natureza. Diogo Gago, Victor Calado e Mário Castro foram os pilotos que se juntaram à iniciativa e deram o seu contributo na plantação de duas nogueiras. 

Para os pilotos estas são iniciativas: “Que se devem repetir. Estamos conscientes que o nosso desporto é nocivo em termos ambientais e por isso, tudo o que pudermos fazer, mesmo que pouco, será um contributo a ter em conta”, disseram.

Parcidio Summavielle, Vice-Presidente da Câmara Municipal de Fafe e Vereador responsável pelos ralis, explicou na ocasião que: “O nosso público, nas provas de ralis que acolhemos em Fafe, ajuda-nos muito e, geralmente, conseguimos nas semanas seguintes ter os troços perfeitamente limpos, o que nos deixa muito orgulhosos e satisfeitos. Não podíamos deixar de nos associar a esta iniciativa da FPAK. Apesar de estarmos perante um desporto que polui, é um desporto que é amigo do ambiente, porque nele se promovem também ações que nos permitem limpar em maior profundidade áreas que não seriam tão visíveis e, como tal, não inspirariam tantos cuidados”. 

Para Paulo Magalhães, Coordenador Desportivo da FPAK: “Esta é uma primeira iniciativa que se vai juntar a outras que vamos realizar ao longo do ano. A nossa prioridade é sensibilizar organizadores, participantes e público a tomar medidas preventivas. Este é um ato simbólico, mas que procura despertar consciências para a sustentabilidade ambiental”, referiu.

Recorde-se que o Rally Serras de Fafe e Felgueiras vai para a estrada já na sexta-feira, dia 28 de fevereiro e prolonga-se até ao final de sábado, 29 de fevereiro.

Deixe uma resposta