Artigos recentes

Comentários recentes

Arquivo

Categorias

Meta

Automóveis

Soc. Com. C. Santos “liga” Porto à tomada com evento plug-in

980visualizações

O showroom da Sociedade Comercial C. Santos na Boavista recebe, até 23 de dezembro, a ação Plug-In NOW!. Esta iniciativa dedicada aos híbridos plug-in, que têm benefícios fiscais para particulares e empresas, reúne vários modelos da gama Mercedes-Benz com esta tecnologia, podendo os interessados conduzir duas unidades.

A família Plug-in Hybrid Mercedes-Benz continua a crescer. Do Classe A ao Classe S, a diesel e gasolina, esta gama combina o melhor de dois mundos: a eficiência ecológica de um automóvel elétrico e a autonomia de um motor de última geração a combustão. Destaque para o facto da Mercedes-Benz ser a única marca com oferta Plug-in Hybrid diesel do mercado.

Os dois veículos Mercedes-Benz disponíveis para test-drive na ação Plug-in NOW! são, precisamente, híbridos plug-in diesel, um Classe E 300de e um Classe C 300de. Quem passar pelo showroom da Sociedade Comercial C. Santos na Boavista pode, ao todo, ver de perto cinco modelos Plug In Hybrid Mercedes-Benz, com A 250e (híbrido plug-in a gasolina), B 250e (híbrido plug-in a gasolina) e C 300e (híbrido plug-in a gasolina) a juntarem-se aos já citados dois automóveis que podem ser conduzidos pelos interessados.

Tecnologia-ponte para eletrificação

Ao todo, a gama híbrida plug-in da Mercedes-Benz inclui 15 modelos, com tendência para aumentar. Esta tecnologia é uma ponte para o caminho de eletrificação por que o setor automóvel está a passar no sentido de reduzir a pegada ambiental. Os híbridos plug-in, recorde-se, podem ser usados como um modelo totalmente elétrico durante largas dezenas de km e, uma vez que a bateria atinge o limite mínimo, funcionam com o sistema híbrido, combinando os dois motores (elétrico e combustão). Além de reduzir a ansiedade de encontrar de imediatamente um ponto de carregamento, esta tecnologia tem autonomia em modo 100% elétricos superior à quilometragem média diária feita na Europa.

Com efeito, a atual gama Plug-In Hybrid Mercedes-Benz oferece autonomias em modo totalmente elétrico entre 45 e 95 km. O novo Classe S receberá, em 2021, uma variante híbrida plug-in que se aproxima da barreira psicológica dos 100 km em modo elétrico.

Showroom simbólico

Recentemente alvo de uma remodelação, o showroom da Boavista, que em 2020 cumpre 30 anos de existência (foi inaugurado em 1990), apresenta-se como um cartão de visita do concessionário Mercedes-Benz e smart. É um espaço simbólico para a Sociedade Comercial C. Santos. Além disso, aquela zona da cidade do Porto tem um impacto especial em todos os apaixonados por automóveis, dado que foi “casa” do mítico Circuito da Boavista durante várias décadas do século XX e com reedições já neste século.

Deixe uma resposta