Artigos recentes

Comentários recentes

Arquivo

Categorias

Meta

Montanha

Hélder Silva: “teremos de dar o nosso melhor para conquistar o 4º título!”

559visualizações

Hélder Silva foi “rei” absoluto na edição 2024 da Rampa Porca de Murça, terceira prova do Campeonato de Portugal de Montanha JC Group com o tricampeão nacional em título a rubricar mais uma exibição fenomenal. O piloto da Póvoa de Varzim é cada vez mais líder do campeonato.

Duas provas com a sua nova Osella PA 21S, duas vitórias imperiais. Começam a rarear os encómios que podem ser tecidos a Hélder Silva. O “Míssil da Póvoa” está numa forma “galáctica”, tendo provado a sua superioridade de forma contundente primeiro na Penha e agora em Murça.

O piloto líder da Power House está ainda a conhecer todos os segredos da sua nova Osella PA21S EVO, mas isso não se transforma num óbice a que o piloto prove à saciedade porque tem dominado a luta pelo título absoluto nos últimos anos. Em Murça, cedo se percebeu que em circunstâncias normais, Hélder Silva conquistaria a segunda vitoria consecutiva do ano. A sua exibição foi coroada com um dos momentos do fim-de-semana. Na segunda Subida de Prova, Hélder Silva “voou baixinho” nos 4200 metros do traçado da “Serpente de Murça”, que cumpriu nuns espantosos 2:01.541, batendo o seu recorde da rampa em cerca de três segundos!

“Falar desta nossa vitória em Murça torna-se fácil: um bom carro, uma boa quipá, tinha tudo para correr bem!…”, destaca Hélder Silva, lembrando ainda que “a pista de Murça é a que eu mais gosto de fazer. Sinto-me em casa e desde as subidas iniciais que percebi que estava a andar muito rápido. Confesso que não contava bater o meu recorde por tão larga margem, mas a Power House afinou tão bem a Osella que me senti sempre muito seguro para atacar e o tempo acabou por sair. Fazer 2:01 neste traçado é fabuloso!”.

A vitória consolidou a sua liderança no campeonato. Mas, o domínio não faz o craque poveiro embandeirar em arco: “ainda falta 5 provas e a concorrência é forte e vai amentar. Este campeonato está de boa saúde e eu e a equipa temos perfeita noção de que teremos sempre de dar o nosso melhor para conquistar o 4º título absoluto da minha carreira. É o nosso objetivo e tudo faremos para o alcançar!”.

Deixe uma resposta